in

EUPAGO anuncia passagem a instituição de moeda eletrónica

EUPAGO anuncia passagem a instituição de moeda eletrónica

A fintech EuPago vai passar a ser uma instituição de moeda eletrónica já no final do primeiro semestre de 2019 passando, com a entrada em novas áreas de negócio, a competir diretamente com as entidades bancárias.

A empresa vai a curto prazo assumir certas competências até hoje exclusivas dos bancos, como é o caso da gestão de tesouraria e sobretudo da emissão e receção de pagamentos de fornecedores, aliando estes novos serviços à versatilidade tecnológica que caracteriza a EuPago.

Numa segunda fase desta alteração de modelo de negócio, a fintech portuguesa tem ainda intenção de efetuar concessão de créditos relacionados com os serviços de pagamento.

“Hoje estamos em condições de afirmar que a EuPago detém um dos modelos técnicos mais evoluídos e abrangentes em Portugal, pelo que continuamente procuramos soluções mais inovadoras, eficientes e completas para os nossos clientes”, revela Telmo Santos, CEO da fintech.

A informação de pagamento de uma encomenda em tempo real e o acesso a diversos meios de pagamento com um único contrato são, a par dos recentes débito direto e recebimentos em numerário, alguns dos serviços que a euPago até hoje oferece aos mais de 3500 clientes que tem em carteira em Portugal.

De realçar que em 2018 registaram um crescimento de 100% (face ao ano a 2017) com um volume de 200 milhões euros transacionados e um volume de negócios de 2 milhões de euros.

EUPAGO anuncia passagem a instituição de moeda eletrónicaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Standup and Away! with Brian Regan | Official Trailer [HD] | Netflix

Standup and Away! with Brian Regan | Official Trailer [HD] | Netflix

O Filme LEGO 2: A Festa de Natal do Emmet

O Filme LEGO 2: A Festa de Natal do Emmet