in ,

Estúdios preparados para a funcionalidade de alteração de nome na PlayStation Network

playstation network, Estúdios preparados para a funcionalidade de alteração de nome na PlayStation Network

A possibilidade de alteração do nome de utilizador na PlayStation Network é, desde o seu lançamento em 2006, uma das funcionalidades mais aguardadas por vários jogadores e a mesma, parece estar cada vez mais perto de chegar.

A informação é avançada via Kotaku, que esteve à conversa com três funcionários, de estúdios distintos e que por obrigações legais optaram por manter o anonimato, tendo os mesmos confirmado que estão a preparar-se para a inclusão da funcionalidade de alteração do nome na PlayStation Network em breve.
Todos os funcionários revelaram que os últimos meses tem sido passados a corrigir bugs e a alterar configurações, de forma a garantir que os seus títulos estão prontos para serem compatíveis com a nova funcionalidade.

Para corroborar a informação, um quarto funcionário partilhou uma imagem proveniente de documentação interna da Sony, que apresentava a opção “editar nome de utilizador” num perfil da PlayStation Network.

De recordar que Shawn Layden, responsável máximo da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, quando questionado sobre a inclusão da funcionalidade, durante a  PlayStation Experience (PSX) de 2017, respondeu “não terão que me fazer essa pergunta na próxima PSX“, dando a entender que a mesma seria disponibilizada antes da PSX de 2018. No entanto, para surpresa de alguns, o mesmo Shawn Layden anunciou recentemente que a Sony não irá realizar a PlayStation Experience de 2018, devido a não existirem novidades suficientes que justifiquem a sua realização, retirando da equação a meta estabelecida anteriormente para a inclusão da tão aguardada funcionalidade.

Aos utilizadores da PlayStation Network que aguardam impacientemente pela possibilidade de alterar aquele nome escolhido há doze anos atrás, restará esperar por mais novidades.

, Gimba regressa aos discos com o Ponto G

Gimba regressa aos discos com o Ponto G

, Festas “Revenge of the 90’s” chegam agora em livro

Festas “Revenge of the 90’s” chegam agora em livro