Muitas e boas estreias para aproveitar esta semana nas principais salas de cinema do nosso país. Saiba quais os filmes que estreiam e consulte as nossas criticas.
A Febre das Tulipas
Tulip Fever
Século XVII, Amsterdão. Uma mulher casada (Alicia Vikander) inicia uma apaixonada relação com o artista (Dane DeHaan) contratado para pintar o seu retrato.
Os amantes investem no mercado em expansão de bolbos de tulipa como forma de arrecadar dinheiro para fugirem juntos.
Com Alicia Vikander, Dane DeHaan, Zach Galifianakis, Judi Dench, Christoph Waltz, Jack O’Connell, Holliday Grainger, Matthew Morrison, Cara Delevingne, Cressida Bonas
Realização Justin Chadwick
Argumento Peter Chelsom
IMDb http://www.imdb.com/title/tt0491203/
https://canoticias.pt/entretenimento/filmes/critica-febre-das-tulipas-tulip-fever/
A Floresta das Almas Perdidas
Numa floresta densa e remota, o local mais popular para a prática do suicídio em Portugal, dois estranhos conhecem-se. Ele é um pai de família à procura do local onde a filha morreu. Ela é uma jovem com uma paixão pela morte.
Mas um deles não é quem diz ser.
Com Daniela Love, Jorge Mota, Mafalda Banquart, Ligia Roque, Lília Lopes, Tiago Jácome, Débora Ribeiro
Realização José Pedro Lopes
Produção Ana Almeida, José Pedro Lopes
Argumento José Pedro Lopes
IMDb http://www.imdb.com/title/tt4423778/
Alguém Como Eu
Helena, uma jovem mulher de 30 anos, toma uma decisão que mudará o resto da sua vida: viver em Lisboa, ser solteira, independente e indisponível . Mas como Helena não controla o destino dá de caras com o homem da sua vida. O que parecia ser um ano de puro enriquecimento pessoal, longe de aventuras amorosas, transforma- se num louco e imprevisível teste à sua inteligência emocional.
Com Ricardo Pereira, Paolla Oliveira, Irene Ravache, José Pedro Vasconcelos, Júlia Rabello, Sara Prata, Dânia Neto, Eduardo Madeira, Paulo Pires, Manuel Marques
Realização Leonel Vieira
Argumento Pedro Varela
IMDb http://www.imdb.com/title/tt2179155/
Feliz Dia Para Morrer
Happy Death Day
Uma estudante revive incessantemente o dia do seu assassinato, com todos os excepcionais detalhes e um aterrorizante final, até conseguir descobrir a identidade do assassino.
Com Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Charles Aitken, Laura Clifton
Realização Christopher B. Landon
Argumento Christopher B. Landon, Scott Lobdell
IMDb http://www.imdb.com/title/tt5308322/
Lumière! A Aventura Começa
Lumière! L’aventure commence
Em 1895, Louis e August Lumière inventam o cinematógrafo e filmam alguns dos primeiros filmes na história do cinema. Com a descoberta da mise-en-scène, dos travellings e ainda dos efeitos especiais e remakes, também inventaram o cinema enquanto arte. Dos seus mais de 1.400 filmes, Thierry Frémaux, director do Festival de Cinema de Cannes e do Instituto Lumière, seleccionou 114: obras de arte mundialmente conhecidas, ou descobertas de filmes antes desconhecidos, recuperados em 4K e reunidos para celebrar o legado dos Lumière.
Realização Louis Lumière, Auguste Lumière, Thierry Frémaux
IMDb http://www.imdb.com/title/tt5954462/
Melodias de Django
Django
1943, na Paris ocupada. Django Reinhardt está no auge da sua carreira. O brilhantes e descontraído guitarrista de jazz toca para salas esgotadas nas maiores salas da capital francesa. Ao mesmo tempo, os seus irmãos ciganos são perseguidos e mortos por toda a Europa.
Quando a máquina de propaganda nazi decide enviá-lo numa digressão pela Alemanha, Django é obrigado a tomar uma decisão que irá mudar a sua vida e colocar em risco tudo o que conseguiu.
Com Reda Kateb, Cécile de France, Àlex Brendemühl, Maximilien Poullein, Ulrich Brandhoff, Alexandre Sauty, Aloïse Sauvage, Antoine Laurent, Gabriel Mireté
Realização Etienne Comar
Argumento Etienne Comar, Alexis Salatko
IMDb http://www.imdb.com/title/tt6247936/
O Estrangeiro
The Foreigner
Um humilde empresário com um passado secreto procura justiça quando a filha é morta num atentado terrorista. Segue-se um confronto de gato e do rato com um agente do governo que pode ter pistas sobre as identidades dos assassinos.
Com Jackie Chan, Pierce Brosnan, Charlie Murphy, Katie Leung, Shina Shihoko Nagai, Simon Kunz, Dermot Crowley, Jorge Leon Martinez, Rory Fleck-Byrne, Dilyana Bouklieva, Mark Tandy, Pippa Bennett-Warner, Lasco Atkins, Stephen Hogan, Roberta Taylor, Paul Terry, Dino Fazzani, Lee Nicholas Harris, Branwell Donaghey, Dolly Jagdeo
Realização Martin Campbell
Argumento David Marconi
IMDb http://www.imdb.com/title/tt1615160/
Os Fantasmas de Ismael
Les Fantômes d’Ismaël
Ismaël é um cineasta que se prepara para realizar um filme sobre um diplomata atípico inspirado no seu irmão.
Apesar do relacionamento duradouro que conseguiu estabelecer com Sylvia, vive ainda traumatizado pelo súbito desaparecimento da mulher, Carlotta, há mais de 20 anos.
Tudo muda quando Carlotta reaparece, subitamente.
Com Mathieu Amalric, Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg, Louis Garrel, Alba Rohrwacher, Samir Guesmi, Hippolyte Girardot, László Szabó
Realização Arnaud Desplechin
Produção Pascal Caucheteux, Vincent Maraval
Argumento Arnaud Desplechin, Léa Mysius, Julie Peyr
IMDb http://www.imdb.com/title/tt5687040/
Um Susto de Família
Happy Family
Os Wishbones estão longe de ser uma família feliz. A mãe, Emma, possui uma livraria que está envolta em dívidas, o pai, Frank, trabalha demais e sofre sob a alçada do seu chefe tirano, a filha, Fay é uma adolescente preocupada com a aparência que acaba de se apaixonar pela primeira vez, e o genial filho Max está a ser intimidado na escola.
E os dramas não terminam aqui. Numa festa máscaras, a malvada bruxa Baba Yaga transforma toda a gente em monstros! Emma torna-se um vampiro, Frank é agora o monstro de Frankenstein, Fay uma múmia e Max um lobisomem. Juntos, vão perseguir a bruxa por meio mundo para a convencerem a reverter o feitiço.
Durante a aventura, os Wishbones metem-se em mais problemas com alguns monstros da vida real. Não menos importante, o irresponsável e encantador Conde Drácula, professa o seu eterno amor por Emma.
Vozes Rita Redshoes VP, Fernando Ribeiro VP, Fernando Luís VP
Realização Holger Tappe
Argumento David Safier, Catharina Junk
IMDb http://www.imdb.com/title/tt6572702/
https://youtube.com/watch?v=T7sOuqKfrNE