in

Estão de volta as emoções da Liga dos Campeões

Estão de volta as emoções da Liga dos Campeões

Esta semana regressamos a todas as emoções da Liga dos Campeões com a disputa de quatro jogos a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da competição.

Manchester United, Roma, Paris SG e FC Porto são as quatro equipas para ver nos dias 12 e 13 de fevereiro, todos eles a partir das 20h00.

Manchester United – PSG

A terça-feira está reservada para a receção do Manchester United ao franceses do PSG em partida a acompanhar a partir das 20h00 desta terça-feira na Eleven Sports 2.

Posicionamentos diferentes nas respetivas liga domésticas com o Manchester United a ocupar a 4.ª posição da Premier League, com 51 pontos, após os 26 partidas disputadas onde averbou 15 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.

Apesar do posicionamento na Liga Inglesa, marcar golos não tem sido o problema dos “Red Devils”, uma vez que já apontaram 52 golos, no entanto a sua defesa soma 35 golos sofridos fazendo do emblema de Manchester a 11.ª defesa mais batida da Premier League.

A visitar o Old Trafford, vêm os franceses do Paris Saint-Germain, que chegam a inglaterra num confortável 1.º lugar da Ligue 1, ao cabo dos 22 jogos disputados e em que perderam apenas uma vez, empataram em duas ocasiões de venceram noutras 19 partidas, dando-lhes os atuais 59 pontos que somam na classificação.

Marcar golos também não aparenta ser um problema que afete os “Les Parisiens” que já apontaram 68 golos nas partidas a contar para a Liga Francesa. Com apenas uma derrota na liga e 13 golos sofridos, não será de espantar que o Paris SG seja a defesa menos batida na sua liga local.

Mas a Liga dos Campeões é a liga milionária e os seus intervenientes vão buscar outra inspiração e aqui as diferenças entre as duas equipas não são tão acentuadas.

As duas equipas averbaram até ao momento três vitórias. O Manchester United somou ainda um empate e um derrota, enquanto os franceses perderam apenas numa ocasião e empataram noutras duas.

Na Liga dos Campeões o Paris SG continuam com faro de golo e apontou nada menos que 17 golos, contra 9 sofridos. Já os ingleses somam até agora 7 golos marcados e apenas permitiram que os adversários apontassem 4 golos.

Espera-nos portanto uma grande partida de futebol, para ver a partir das 20h00 de amanhã na Eleven Sport 2.

Roma – FC Porto

À mesma hora, mas em Itália, no Stadio Olimpico, a Roma recebe os únicos portugeses ainda em prova, o FC Porto.

Mais uma partida que coloca um 4.º classificado frente a um líder nas competições locais. A Roma atual 4.º classificado da Serie A soma 38 pontos, fruto das 10 vitórias, 8 empates e 5 derrotas alcançadas na Liga Italiana, tendo apontado 44 golos e sofrido 30.

No seu país o Porto já visou as balisas adeversárias em 42 ocasiões, mas apenas permitiu 12 golos apontados pelos adeversários.

A Roma é a terceira equipa com mais golos marcados Serie A, mas também é a nona que mais golos concedeu aos adversários. Já o Porto na Liga Portuguesa conta o segundo melhor ataque e vai garantindo a defesa menos batida até ao momento.

Roma e FC Porto têm um histórico de confrontos entre si, com a estatística a favorecer os azuis e brancos. Para a Liga dos Campeões as duas equipas já se defrontaram em duas ocasiões ambas no ano de 2016. A mais recente aconteceu a 23 de agosto de 2016 e levou os “portistas” a visitar o reduto dos italianos partida que os portugueses venceram por três bolas a zero.

Seis dias antes dessa partida a Roma não foi além de um empate a uma bola aquando da sua visita ao Estádio do Dragão.

Anos diferentes, equipas e treinadores diferentes, mas por certo a mesma emoção de todos os jogos a contar para a liga milionária.

Partida para ver no dia 12 de fevereiro, a partir das 20h00 na TVI e/ou na Eleven Sports 1.

Tottenham – Borussia Dortmund

Na quarta-feira vamos poder assistir à receção do Tottenham ao Borussia Dortmund, no Wembley Stadium. Também estes com um histórico de confrontos entre si na Liga do Campeões. Mas começemos pelas suas prestações nas suas ligas locais.

Tottenham prepara a receção aos alemães ocupando a terceira posição da Premier League. Esta temporada ainda não empatou em nenhum confronto, mas já soma seis derrotas e 19 vitórias.

Em golos marcados não podemos dizer que esteja a sofrer de “uma seca”, uma vez que já baloiçou as redes contrárias em 51 ocasiões, concedendo-lhes os estatuto de 5.º melhor ataque da Liga Inglesa. No que toca à questão defensiva os “Spurs” são por esta altura a 4.ª defesa menos batida, tendo permitido apenas 24 golos dos adversários.

Voando para a Alemanha, para a Bundesliga encontramos um Borussia Dortmund na liderança com 50 pontos, mas cinco que o atual segundo classificado. O emblema da cidade de Dortmund ainda só perdeu por uma ocasião, empatou 5 e venceu nas restantes 15 partidas.

No que toca a golos marcados e sofridos, o Borussia, esta temporada, ja chegou aos 54 golos marcados, sendo o atual ataque mais “mortifero” da Liga Alemâ. No capitulo defensivo “Die Borussen” é a 3.ª melhor defesa com apenas 23 golos sofridos.

Tottenham e Borussia já se defrontaram em pelo menos quatro ocasiões, duas delas para a Liga dos compeões. Em 2017 e a contar para o Grupo H da liga milionária, os ingleses levaram a melhor nas duas partidas disputadas. Primeiro em Inglaterra, a 13 setembro de 2017, onde venceram por três bolas a uma e depois em novembro do mesmo ano, na Alemanha onde ganharam por 1-2.

Tottenham – Borussia para ver na próxima quarta-feira, a partir das 20h00, na Eleven Sports 2.

Ajax – Real Madrid

Esta quarta-feira o Real Madrid desloca-se à Holanda ao reduto do Ajax, para disputar a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um duelo entre os 2.ºs classificados das respectivas ligas domésticas.

A jogar em casa o Ajax recebe dia 13 os espanhois do Real Madrid, numa altura em que as duas equipas são segundas classificadas nos seus campeonatos. Os holandeses que somam por esta altura 50 pontos, fruto das 16 vitórias, 2 empates e 3 derrotas alcançadas até ao momento.

Os “Lancers” estão com faro de golo esta temporada, e nas 21 partidas disputadas na Eredivisie já apontaram qualquer coisa como 72 golos, que lhes dá o estatuto de melhor ataque da Liga Holandesa. No capítulo defensivo o emblema da cidade de Amesterdão detém a segunda melhor defesa com 19 golos sofridos.

O Real Madrid também é segundo na La Liga com 45 pontos, tendo vencido 14 dos 23 jogos disputados e empatado 3, nos restantes seis acabou por sair derrotado.

Apesar da sua classificação o seu faro de golo está longe do seu adeversário não indo além dos 40 golos apontados, sendo por esta altura o atual segundo melhor ataque da Liga Espanhola. Já a sua defesa é atualmente a 6.ª melhor em Espanha tendo concedido 27 tentos aos seus adversários.

Ajax e Real Madrid já se defrontaram em 12 partidas a contar para a Liga dos Campeões com os Holandeses a vencerem 4 desses confrontos, contra 7 vitórias dos espanhóis. As duas equipas empataram apenas uma vez.

No que a golos diz respeito entre as duas equipas os “Merengues” têm se mostrado mais goleadores tendo apontado 24 golos a um Ajax que não foi além dos 10 golos marcados aos madrilenos.

Seja como for o confronto mais recente entre as duas equipas aconteceu em dezembro de 2012. Sete anos passados não é mais que dados estastíticos e esta quarta-feira voltaremos a ter um embate entre Ajax e Real Madrid.

Partida para ver no dia 13 fevereiro, a partir das 20h00 na Eleven Sports 1.

Estão de volta as emoções da Liga dos CampeõesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Strong Black Lead Podcast: Season 1 Teaser (Strong Black Legends) | Strong Black Lead | Netflix

Strong Black Lead Podcast: Season 1 Teaser (Strong Black Legends) | Strong Black Lead | Netflix

Liga (21ªJ): Resumo Vitória FC 0-0 Os Belenenses

Liga (21ªJ): Resumo Vitória FC 0-0 Os Belenenses