in ,

Estados dos Festivais de Verão de 2020 | Agendados, adiados e cancelados

festivais de verão, Estados dos Festivais de Verão de 2020 | Agendados, adiados e cancelados

Conheça o estado actual dos grandes festivais de verão, quais foram adiados, cancelados ou que se mantém ainda marcados para as suas datas originais em 2020.

2020 arrisca-se a ser um ano sem festivais de verão, algo que afectará o sector e também os amantes da música e da cultura. Apesar da maior parte dos festivais ainda ter data marcada para este Verão, a verdade é que não se vêem grandes hipóteses da realização da maior parte deles no seu formato habitual. Deveremos saber brevemente por parte do Governo qual a decisão geral sobre este tipo de eventos. No entanto, vamos recapitular aquilo que já se sabe actualmente e aquilo que vamos perder este ano devido à situação pandémica.


Começando pelos festivais dos quais já foi tomada uma decisão sobre o seu adiamento ou cancelamento, o maior de todos em termos de dimensão é o Rock in Rio Lisboa. O festival que normalmente decorre de dois em dois anos no Parque da Bela Vista já anunciou o seu adiamento para 2021, realizando-se assim nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho. A organização do festival está a tentar transportar cartaz apresentado para este ano para a edição no próximo ano, tendo já confirmados Foo Fighters, Liam Gallagher e The National para o primeiro dia do festival. Resta saber se todos os artistas confirmados poderão actuar no próximo ano. Post Malone, The Black Eyed Peas, Camila Cabello, Duran-Duran, A-Ha, Xutos & Pontapés, Anitta, Incubus, Ney MatogrossoDelfins, Bárbara Tinoco, Plutónio ou Mundo Segundo & Sam The Kid eram alguns dos confirmados para este ano.

As restantes atracções do festival devem ser transportadas para 2021, ou seja, podemos contar com Super Bock Digital Stage, Worten Game City, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Chef’s Garden, haverá espaço para muitas novidades e atrações: o ESC Online Sports Bar, uma Montanha-russa com realidade virtual, a Rock Street Ásia, o Rock in Rio Kids e uma roda gigante inovadora no próximo ano.

Foo Fighters, The National e Liam Gallagher confirmados para o Rock in Rio Lisboa 2021

O NOS Primavera Sound alterou a sua data de realização de Maio para 3 a 5 de Setembro deste ano, mas mesmo essa data poderá ainda sofrer alterações, caso a decisão do Governo seja cancelar este tipo de eventos durante todo o Verão. Pavement, Young Thug, Lana Del Rey, Beck, Tyler the Creator ou Bad Bunny eram alguns dos nomes principais, mas dos quais ainda não se sabe se irão actuar em Setembro no Porto.

NOS Primavera Sound também é adiado. Festival vai acontecer em setembro

Mas há mais festivais adiados, como são os casos do Boom Festival, em Idanha-a-Nova, do Festival de Músicas do Mundo, em Sines, bem como o North Music Festival, no Porto, que contava com Deftones ou The Script no cartaz, regressam todos em 2021, com o North Music Festival até a aumentar a dimensão do festival, passando de dois para três dias no próximo ano, mantendo os mesmos cabeças-de-cartaz.

Sobre os festivais que ainda não se pronunciaram oficialmente sobre datas novas ou cancelamentos, encontramos aí a grande fatia dos eventos.

Falando do NOS Alive, agendado para entre 8 e 11 de Julho, em Oeiras, ainda nada se sabe por parte da organização mas já se sabe que Taylor Swift, uma das cabeças-de-cartaz da edição deste ano, cancelou a sua tour europeia e portanto não estará no Passeio Marítimo de Algés em Julho deste ano.

Taylor Swift adia digressão. Cantora tinha concerto no NOS Alive. Festival diz estar a “trabalhar em todos os cenários, incluindo o adiamento”

O Super Bock Super Rock tem datas entre 16 e 18 de julho, no Meco, e pode ter sido notificado ontem do cancelamento da actuação dos Foals, cabeça-de-cartaz do festival que ontem anunciaram o cancelamento da sua digressão europeia, o MEO Máres Vivas está programado para 17 e 19 de julho, em Vila Nova de Gaia, o MEO Sudoeste entre 4 e 8 de agosto, na Zambujeira do Mar, o Vodafone Paredes de Coura entre 19 e 22 de agosto, e o EDP Vilar de Mouros entre 27 e 29 de agosto.

Mais festivais existem no nosso país, de maior ou menor dimensão, mas actualmente esperam pela decisão do Governo, que poderá ser conhecida hoje, para tomar uma posição definitiva sobre a realização ou não dos eventos neste ano de 2020.

, Naming negociado para o Restelo

Naming negociado para o Restelo