in

Época 20/21 é a das surpresas

futebolvirus-1024x678

A Época 2020/21 poderá ficar marcada como a época das surpresas no futebol. Com toda a questão pandémica a influenciar o mundo, o desporto, e mais em concreto o futebol, apesar de ter sido retomado, tem se assistido de forma recorrente a resultados surpreendentes e se olharmos neste momento para as tabelas classificativas dos principais campeonatos europeus torna-se difícil saber onde usar o Casino Solverde bónus.

Começando por analisar o nosso campeonato português, temos actualmente o Sporting Clube de Portugal a liderar e será este o ano em que o Leão mata o jejum de 18 anos sem o título principal do futebol português? Não sabemos, mas a verdade é que se tem aguentado de pedra e cal na liderança, tendo apenas desaires nas outras competições (Taça de Portugal e Liga Europa). O Sporting apenas empatou duas vezes e conta com 35 pontos, fruto desses empates e das 11 vitórias, tendo já jogado com Porto e Sp. Braga, sendo que ainda vai defrontar o Benfica no final deste mês para terminar a 1ª volta. Porto e Benfica estão na sua perseguição imediata com 31 pontos, e o Sp. Braga vem um pouco mais atrás com 27 pontos, mas que não deve ser descurado na luta pelos primeiros lugares.

Na Premier League há alguma normalidade com o Liverpool em 1º lugar com 33 pontos, em conjunto com o Manchester United, mas a equipa de Bruno Fernandes tem menos um jogo disputado. A equipa vermelha de Manchester já não consegue o título desde 2013, e apesar de ser neste momento a equipa em melhor forma em Inglaterra, a verdade é que será difícil manter o 1º lugar até final porque Tottenham, Manchester City, Everton, Leicester e Southampton estão muito próximos, e Chelsea e Arsenal um pouco mais longe mas sempre perigosos.

Referir também que o Liverpool este ano já perdeu mais 3 pontos em 17 jogos do que em toda a época anterior e já foi massacrado pelo Aston Villa por 7-2. É mesmo uma época de surpresas.

Na LaLiga, é o Atlético Madrid quem comanda com uma vantagem de 1 ponto para o Real Madrid e 4 para o Barcelona, mas com 3 jogos a menos, ou seja o At. Madrid pode pôr os seus maiores rivais a mais de uma dezena de pontos de distância até ao final da 1ª volta. É a equipa de João Félix quem se tem mantido mais estável nesta época de imprevistos.

Em Itália na Serie A temos finalmente as duas equipas de Milão de regresso ao topo em conjunto. AC Milan e Inter têm dividido a liderança, enquanto que equipas como a Juventus de Cristiano Ronaldo e a Lazio têm desiludido pela sua inconsistência. A AS Roma de Paulo Fonseca, a Atalanta e o Nápoles também estão metidas na luta pelo título e vai continuar a ser interessante de acompanhar.

Na Ligue 1 temos uma luta a três pelo campeonato actualmente com o Super Lyon a destronar o rico PSG de Danilo Pereira para já, acompanhado do Lille de Renato Sanches e José Fonte. No entanto, em 19 jogos o Lyon já perdeu pontos em 8!

Por isso se querem apostar da forma mais segura possível, o campeonato que nos parece mais regular é mesmo o Alemão, onde o campeão europeu Bayern Munique continua a dominar, apesar de ser perseguido de perto por Leipzig, Leverkusen e Dormund.

TVI aposta"Em Família" para a tarde de sábado com uma nova tripla | CA Notícias

TVI aposta “Em Família” para a tarde de sábado com uma nova tripla

Nioh Collection | Trailer de Anúncio | PS5

Nioh Collection | Trailer de Anúncio | PS5