O Parque da Cidade, no Porto é o local ideal para fazer um festival, é bonito, verde e muito agradável. E é para lá que o Nos Primavera Sound vai regressar para mais uma edição, nos dias 8, 9 e 10 de Junho.
https://canoticias.pt/entretenimento/nos-primavera-sound-dia-0906/
O festival traz de volta ao Porto o melhor da música alternativa e volta a trazer alguns nomes de estreia em cartaz, ou traz de volta alguns artistas a palcos portugueses. O que é certo é que podemos esperar três dias de música e bom ambiente, num cenário relaxante e tão próximo do mar.
No primeiro dia, contamos com menos concertos, certamente para dar oportunidade aos festivaleiros de se ambientarem no recinto do festival e de puderem ver tudo sem correrem entre os vários palcos. Temos então Cigarettes After Sex, Flying Lotus, Justice, Miguel, Rodrigo Leão & Scott Matthew, Run The Jewels e Samuel Úria.
Para quem se pergunta: Quem são os artistas que vão actuar? Quais os melhores concertos? Com o que podemos contar? Nos talvez possamos ajudar com algumas dessas perguntas, fazendo uma pequena apresentação aos melhores concertos e aos artistas que vão actuar.
Flying Lotus
Steven Ellison, com 33 anos, já tem um currículo notável. FlyLo é o seu quinto disco. Como produtor de música junta estilos de hiphop, IDM e jazz e é por Flying Lotus que tem apresentado o seu trabalho mais notável. Também é realizador e rapper, sob o nome Captain Murphy. E os seus trabalhos já tiveram as participações de Enrio Morricone, Herbie Hancock, Thom Yorke, Jonny Greenwood, Erykah Badu, Kendrick Lamar, Kamasi Washington e Thundercat.
Samuel Úria
O Tondalense de coração, já conta com um belo par de décadas a escrever canções, normalmente dentro do estilo folk americano.
Nos últimos anos tem se tornado o apogeu do folk, pop, rock português, contando já com três álbuns de sucesso, sendo que o ultimo “Carga de Ombro” teve menções em varias listas como um dos melhores discos do ano.
Rodrigo Leão e Scott Matthew
Esta colaboração surge com o álbum “Life is Long” que foi editado o ano passado, que conta com Rodrigo Leão como compositor e com a voz do australiano Scott Matthew. Será sem duvida uma surpresa para muitos, mas agradável, enquanto que para outros é apenas uma confirmação do quão bem combinam.
Run The Jewels
Este vai ser um dos regressos ao Parque da Cidade, uma vez que a banda actuou na edição de 2015. A banda irá trazer uma mensagem política, tendo como alvo a abater Donald Trump. Irão apresentar o seu novo álbum LP3.
Miguel
É neste momento um dos melhores cantores de R&B contemporâneo. Sendo que foi com “Wildheart” em 2015 que conseguiu o merecido reconhecimento.
Justice
Este vai ser o concerto que promete fazer com que o Parque da Cidade levante o pé do chão e comece a dançar.
Cigarettes After Sex
Com um album novo lançado recentemente, conseguem afirmar que Shoegaze se está a reinventar nesta nova década.