in

O que os smartphones nos oferecem na área do entretenimento

O que os smartphones nos oferecem na área do entretenimento
Fonte Pixabay

Atualmente, os smartphones funcionam como parte integrante do nosso corpo. Esquecer o smartphone em casa provoca uma sensação de vazio, como se deixasse uma parte de si para trás.

Estes dispositivos tornaram-se indispensáveis atualmente, funcionam como ferramentas de trabalho, comunicação e entretenimento. De facto, os estudos mais recentes indicam que os consumidores preferem cada vez mais usar a internet via smartphones, mostrando ser esse o dispositivo preferencial em diversas áreas, desde compras online a ferramentas de entretenimento online.

Esta mudança do comportamento do consumidor trás consigo uma mudança de visão que as marcas, obrigatoriamente, terão de ter, caso não queiram ficar para trás.

No caso especifico das indústrias ligadas ao entretenimento, o que têm feito? Apostar em ofertas mais apelativas para os smartphones, com funcionalidades realmente incríveis que se destaquem da concorrência, aproveitando as novas ferramentas que o avanço tecnológico tem trazido. 

Na prática, o que isto significa e o que podemos esperar dos smartphones na área do entretenimento? Na verdade, o avanço tecnológico mostra que os smartphones atuais, se podem comportar como verdadeiros computadores, ou consolas de jogos, graças a funcionalidades como as que mostramos em baixo:

As possibilidades de uma internet 5G

Os smartphones atuais funcionam com internet 5G – internet com maior velocidade de ligação e download de dados até 2Gb/s. O que isso significa? Que os jogos online, mesmo os mais complexos, deixam de ter o “lag”, ou atraso, permitindo que os jogos corram de forma fluida sem comprometer a experiência do utilizador.

Além disso, o 5G não é a única funcionalidade que permite que smartphones possam ser usados em jogos online complexos, que antes eram exclusivos dos computadores. Os novos smartphones vêm equipados com uma maior memória RAM, responsável por enviar ao processador as informações usadas. Isto é, maior memória RAM, melhor desempenho do smartphone, que quando combinado com uma rápida velocidade de internet e um processador avançado consegue funcionar como uma autêntica consola de jogos portátil. 

Serão estas funcionalidades mesmo necessárias?

A resposta não é assim tão óbvia. Numa sociedade consumista, onde se normalizou a troca de smartphone com a regularidade, é expectável que o aparecimento de novas tecnologias criem expetativa e desejo de compra aos consumidores. 

Além disso, os verdadeiros fãs das novidades no mundo do entretenimento irão valorizar smartphones com recursos extra como a realidade virtual – funcionalidade que oferece uma maior imersividade e pode ser usada em smartphones, em jogos populares como o “Need for speed”, disponível para smartphones. No entanto, se o entretenimento que valoriza, é passar tempo a tentar a sua sorte em jogos online como os oferecidos no casino online Betway, ou em aplicações de mini jogos como o Mundo dos Minijogos e prefere que o seu smartphone ofereça funcionalidades mais focadas para a sua área de trabalho, por exemplo, então a maioria dos smartphones disponíveis atualmente no mercado correm estes jogos sem problema, mesmo não tendo necessariamente recursos extra relacionados ao gaming.

O que o avanço tecnológico e as tendências de consumo têm mostrado é que, mesmo não sendo o seu desejo inicial, o seu smartphone será capaz de se comportar como uma consola, um computador, tornando dispensável equipamentos que anteriormente eram considerados insubstituíveis.

O que os smartphones nos oferecem na área do entretenimentoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
YENDRY actua no LAV – Lisboa ao Vivo em Dezembro deste ano

YENDRY actua no LAV – Lisboa ao Vivo em Dezembro deste ano

Camp Courage | Trailer Oficial | Netflix

Camp Courage | Trailer Oficial | Netflix