Crítica: “Conspiração Terrorista – Unlocked”

De Michael Apted

O thriller de espionagem, “Conspiração Terrorista – Unlocked” realizado pelo conceituado Michael Apted, estreou ontem nas salas de cinema portuguesas. E promete entreter todos aqueles que gostam de filmes de espiões com cenas de acção à mistura mas sem trazer nada de novo.

O filme tem como personagem principal Alice Racine “Noomi Rapace (que representa a personagem muito bem, deixando os espectadores perceberem o peso que carrega às costas) que é uma agente da CIA assombrada por uma missão falhada. Mas quando a Agência a convoca para uma interrogação ela aceita. Podemos então ver uma representação de guerras políticas e ideológicas tão comuns às da vida real, numa Europa onde o extremismo religioso se torna recorrente, onde a influência tem mais importância que a moralidade e é um filme que nos mostra que de facto, nem tudo o que parece ser verdade, é.

Temos no elenco nomes como Orlando Bloom, Toni Collette, Michael Douglas, John Malkovich e as prestações dos dois últimos são fantásticas e tornam o filme muito melhor, já Bloom, não teve uma das suas melhores prestações.

Para um filme de espionagem, desiludiu pela falta de explosões e outros “adereços” típicos de filmes de acção, tornando-o assim um pouco simples demais. Apesar disso, o filme entretem o espectador do inicio ao fim, pois a proximidade com a realidade capta a atenção de qualquer um. É um filme de espiões que apesar da sua simplicidade a nível técnico e de fotografia, consegue chegar ao espectador.

Ao chegar ao fim, ficamos com a sensação que poderá haver uma sequela. Mas isto dependerá do sucesso que tiver a nível de bilheteira. Ainda assim é um bom entretenimento e uma opção para quem visitar as salas de cinema nos próximos dias e quiser ver um filme um pouco mais próximo da realidade.

Conspiração Terrorista

Titulo do filme: Unlocked

Sinopse: Alice Racine, uma conceituada ex-agente da CIA agora distanciada desse mundo, é contactada por Bob Hunter, seu ex-director, que lhe pede ajuda para interrogar um prisioneiro com ligações a um grupo terrorista que planeia um ataque em grande escala em Londres. Alice consegue fazer com que o suspeito colabore. Porém, quando está prestes a transmitir as informações aos seus superiores, recebe um telefonema de um antigo colega que a leva a crer ter sido ludibriada. Ao perceber que foi alvo de traição, Alice tem de encontrar um modo de escapar sem revelar toda a informação que possui… Antes que seja demasiado tarde.

Lançamento: 2017-05-18

Diretor(es): Michael Apted

Ator(es): Noomi Rapace, , Orlando Bloom,, Toni Collette,, Michael Douglas,, John Malkovich

Género e duração: Acção, Thriller, 1h38 min

Ver mais...

  • Márcia Brilhante
  • Tiago Pereira
2.5

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...
X