em

Eleven Sports assegura direitos de transmissão do Campeonato do Mundo de Basquetebol

A Eleven Sports Portugal acaba de garantir os direitos de transmissão, em direto e em exclusivo, do FIBA Basketball World Cup 2019, o campeonato mundial de seleções da modalidade.

A prova decorre de 31 de agosto a 15 de setembro, na China, e reúne as principais estrelas mundiais da modalidade, dos EUA, Espanha, Sérvia, entre muitos outros, onde se incluem também as seleções do Brasil e Angola, neste último caso, onde poderá figurar Bruno Fernando, o primeiro angolano  a ser escolhido no draft da NBA.

Campeonato mundial de basquetebol é na Eleven Sports

O FIBA Basketball World Cup 2019 será a 18ª edição do torneio da FIBA e acontecerá em oito diferentes cidades da China. Ao todo, 32 equipas, divididas por 8 grupos, disputam o título mundial de seleções mais importante do mundo na modalidade e um lugar na prova masculina de basquetebol nos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio.

A Eleven Sports garantiu os direitos de transmissão do torneio e vai levar aos fãs da modalidade um máximo de 10 jogos da fase grupos e todos os restantes jogos até à final da competição.

Eleven Sports assegura direitos de transmissão do Campeonato do Mundo de Basquetebol

Os EUA, campeões do mundo em título, têm muitas estrelas à sua disposição, como James Harden, Anthony Davis, Kemba Walker e Bradley Beal. O espectáculo dos melhores do mundo está portanto garantido na China.

Finalistas vencidos há cinco anos, a Sérvia vai em busca de outra medalha no FIBA Basketball World Cup 2019 depois da prata olímpica no Rio 2016. O treinador Aleksandar Djordjevic tem possivelmente o seu plantel mais forte desde que assumiu o cargo em 2014, sobretudo depois do regresso à equipa de Nikola Jokic, nomeado este ano para a All-NBA First Team. Jokic está na lista preliminar de 34 jogadores, que inclui também Bogdan Bogdanovic e Nemanja Bjelica.

Do lado da Espanha, número dois do ranking mundial, Marc Gasol, dos campeões da NBA Toronto Raptors, liderará a equipa, apesar de admitir que está “mais perto do fim” da sua carreira internacional do que do início. Para além de Marc Gasol, Ricky Rubio também deverá fazer parte dos eleitos para a fase final da competição.

Nota ainda para as seleções de origem lusófona, como o Brasil, sempre uma potência da modalidade, e Angola, que poderá ter entre o seu plantel a sua mais jovem estrela, Bruno Fernando, que foi há poucos dias selecionado no draft da NBA, tornando-se o primeiro angolano de sempre a jogar na NBA.

Os Grupos:

– Grupo A: Costa do Marfim, Polónia, Venezuela, China
– Grupo B: Rússia, Argentina, Coreia do Sul, Nigéria
– Grupo C: Espanha, Irão, Porto Rico, Tunísia
– Grupo D: Angola, Filipinas, Itália, Sérvia
– Grupo E: Turquia, República Checa, EUA, Japão
– Grupo F: Grécia, Nova Zelândia, Brasil, Montenegro
– Grupo G: República Dominicana, França, Alemanha, Jordânia
– Grupo H: Canadá, Senegal, Lituânia, Austrália

Kobe Bryant é o embaixador da prova

O ex-jogador e lenda dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, será o embaixador do FIBA World Cup 2019. Também o ex-Houston Rocket Yao Ming desempenhará o mesmo papel.

Como embaixador internacional do torneio, Kobe Bryant irá não só promoverá o torneio, como participará também em alguns eventos paralelos da competição.

Kobe Bryant é um dos desportistas mais populares na China e o ex-profissional da NBA com mais seguidores chineses nas redes sociais.

Aposta forte da FIBA e seleções de olho em Tóquio 2020

A FIBA, entidade máxima do basquetebol mundial, iniciou uma aposta ambiciosa pensada há 10 anos com o objetivo de, um dia, poder rivalizar com o maior evento de futebol do mundo.

O objetivo de levar a 18ª edição do torneio da FIBA para a China não foi, por isso, por acaso. A China é o país do mundo com o maior número de fãs de basquetebol.

O FIBA Basketball World Cup 2019 assume também uma importância fundamental na corrida por uma vaga aos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio.

A competição dará a oportunidade a 7 seleções de aceder diretamente aos Jogos Olímpicos do próximo ano: a melhor equipa do continente Africano, as duas melhores das Américas, as duas melhores da Europa, a melhor da Ásia e a melhor da Oceania.

Os ingredientes estão reunidos para termos a partir do último dia de Agosto os melhores jogos de basquetebol do planeta na competição mais importante a nível mundial da modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Soul Kitchen & Bar-1

Soul Kitchen & Bar tem um novo conceito de espaço e a arte faz parte dele.

The Waterboys regressam a Portugal em novembro

The Waterboys regressam a Portugal em novembro