em ,

“El Mal Querer” o novo álbum de Rosalía já está à venda

Rosalía lançou o seu novo álbum, El Mal Querer (Sony Music). El Mal Querer é o segundo disco desta artista de Barcelona, escrito em parceria pela própria e por vários colaboradores, tendo co-produção de Pablo Díaz-Reixa (El Guincho).

“El Mal Querer é o meu projeto de fim de ano e demorou dois anos a desenvolver. Uma das forças impulsionadoras por trás do álbum é o facto eu não acreditar que existe apenas uma forma de tocar flamenco. El Mal Querer é flamenco como eu o entendo, aqui e agora”.

El Mal Querer, estruturado em capítulos, conta a história de uma relação amorosa tóxica e as suas fases distintas, com altos e baixos, vivenciadas pela protagonista feminina. Trata-se de um álbum centrado na voz que, em conjunto com os sons primários de palmas (bater de palmas) e pitos (estalar de dedos) e misturado com música electrónica e samples, ajudou Rosalía a contar a história de “El Mal Querer” através da sua própria linguagem.

“Alguns haikus lembram-se a quinteta de seguiriya (do flamenco) e isso faz-me pensar que quem vive no outro lado do mundo também pode ter sido vítima de coração partido, tal como eu, e é por isso que El Mal Querer é universal”.

Tanto a capa como as imagens que identificam cada capítulo foram criados pelo artista/fotógrafo/director de arte espanhol/croata Filip Custic, que conseguiu ilustrar com precisão o simbolismo emocional presente em cada um dos capítulos de El Mal Querer’ utilizando um código visual pessoal.

Rosalía já revelou duas faixas (ou capítulos) de El Mal Querer: Lançado em finais de Maio, “Malamente (Cap.1:Augurio) já conquistou mais de 50 milhões de streamings (áudio e vídeo) até ao momento e já atingiu o estatuto de dupla platina em Espanha. Em Julho passado, a cantora lançou Pienso En Tu Mirá (Cap.3: Celos), que já regista mais de 35 milhões de streamings nas principais plataformas e atingiu o estatuto de platina em Espanha. A 30 de Outubro, dois dias antes do lançamento do novo álbum, Rosalía lançou outro novo “cartão” do álbum: Di Mi Nombre (Cap.8: Extásis), em conjunto com o respectivo vídeo realizado por Henry Scholfield (Dua Lipa, AlunaGeorge) e filmado em Setembro último em Los Angeles durante a digressão da cantora pelos EUA.

“Para mim, produzir implica tomar decisões e não me arrependo de nenhuma das escolhas que fiz neste álbum”

Em Setembro último, a Academia Latina da Gravação anunciou as nomeações para os Grammys Latinos para este ano. Rosalía recebeu 5 nomeações para as seguintes categorias: S Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Vídeo (versão curta), Melhor Canção Alternativa e Melhor Fusão/Actuação Urbana, sendo a artista feminina com mais nomeações da 19.ª edição dos Gammys Latinos. No ano passado, também foi nomeada nos Grammys Latinos para “New Best Artist”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Magazine Liga Sport Zone - Ep.7

Magazine Liga Sport Zone – Ep.7

Nova APP da NOS permite gerir, controlar e personalizar a net de casa