in

“El Chapo”, série sobre um dos maiores traficantes de drogas estreia no AMC

“El Chapo” estreia-se dia 7 de janeiro no AMC.

"El Chapo", série sobre um dos maiores traficantes de drogas estreia no AMC | CA Notícias

“El Chapo”, série sobre um dos maiores traficantes de drogas do planeta chega ao AMC esta quinta-feira, dia 07 de janeiro, em episódio duplo, a partir das 22h10.

A série, protagonizada pelo ator mexicano Marco de La O (“Rambo: Até o Fim”), explora “três décadas da sua vida, desde 1985, quando era um elemento menor do cartel de Guadalajara, a sua ascensão ao poder e a sua queda final. Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, acusado de liderar a mais extensa organização de narcotráfico do mundo, escapou à justiça durante muito tempo e evadiu-se várias vezes de prisões mexicanas”, explica o canal em comunicado.

“A sua segunda detenção, em fevereiro de 2014, culminou numa fuga digna de filme, menos de dois anos depois. Em julho de 2015, Guzmán evadiu-se de uma prisão de alta segurança mexicana, ao rastejar por um buraco no duche da sua cela, que conduziria a um túnel até ao exterior. Foi capturado novamente, quase seis meses depois e, em 2017, foi extraditado para os Estados Unidos”, acrescenta o AMC.

Baseada em investigações jornalísticas, e gravada em mais de 50 cidades colombianas, a primeira temporada conta com nove episódios e relata como um funcionário médio do cartel de Guadalajara conseguiu tornar-se o homem mais procurado do México e que permitiu a realização de um feito inédito até então: transportar cocaína da Colômbia para os Estados Unidos em 48 horas.

"Bridgerton", o novo sucesso da Netflix vai ser vista por mais de 63 milhões de famílias | CA Notícias

“Bridgerton”, o novo sucesso da Netflix vai ser vista por mais de 63 milhões de famílias

Audiências: SIC volta a liderar, mas "Dois às 10" e "Goucha" vencem a concorrência | CA Notícias

Audiências: SIC volta a liderar, mas “Dois às 10” e “Goucha” vencem a concorrência