O segundo dia da 13ª edição do Cool Jazz foi, a pedido da própria EDP, empresa patrocinadora do evento, da britânica Frances, intérprete e compositora de 23 anos, comparada a Adele e Ellie Goulding pela crítica, apesar da própria confirmar influências de artistas como Sia, Coldplay, Alanis Morissette e Carole King.
O som da música e a boa disposição de Frances preencheram os Jardins Marquês de Pombal numa simbiose quase perfeita entre a sua doce voz mesclada com o piano e o próprio espaço envolvente que resultou no silêncio que se fez sentir durante toda a atuação.
A artista confessou só ter tido noção do impacto da música “Grow “, adotada na campanha comemorativa dos 40 anos da EDP, há poucas semanas atrás, e entusiasmada agradeceu o convite para o evento.
Na sua estreia em terras lusas, Frances interpretou temas como “Borrowed Time” – composto em parceria com Howard Lawrence, da dupla Disclosure – e o seu mais recente single “Don’t Worry About Me”, lançado em Março deste ano, “Say It Again”, escrito com Greg Kurstin, “Hello” de Adele, “The Last Word” e “Grow” que fechou a atuação da britânica que se despediu com um singelo e humilde “obrigado”.
Fotos: Ana Dinis