in

Ed Sheeran lança hoje o seu novo álbum ‘=’

Ed Sheeran lança hoje o seu novo álbum ‘=’

Ed Sheeran lançou hoje o seu novo álbum ‘=’ (Equals): Juntamente com o lançamento do novo disco, Ed anunciou mais detalhes do seu novo single ‘Overpass Graffiti, que será acompanhado de um vídeo oficial, cuja estreia está agendada para hoje, às 14h00, no seu canal no YouTube (aqui).

Escrito e produzido por Sheeran, Johnny McDaid e Fred Gibson (o mesmo trio por detrás de ‘Bad Habits), Overpass Graffiti’ – o terceiro single oficial a ser retirado do novo álbum de Ed ‘=’ – é uma verdadeira ode inebriante e rica em sintetizadores à música Pop dos anos 80 que, ao mesmo tempo, simboliza um retrato melancólico do amor perdido, enquanto Ed entrega a banda-sonora de um relacionamento do passado. O vídeo oficial – dirigido por Jason Koenig – explora o romantismo de viver o momento, à medida que encontramos Ed perdido no deserto vestido com o seu roupão (!), ainda antes de embarcar numa aventura com um novo grupo de amigos que conheceu após pedir boleia.

Integrando as verdades do próprio Ed, ‘=’ capta na perfeição tanto a intimidade como o comum do dia-a-dia, elevando as experiências universais a um plano superior. A quarta parcela da série de álbuns de símbolos de Sheeran – é o trabalho mais elaborado e bem conseguido de Ed até ao momento; a evolução de um artista que continua a trilhar novos caminhos. Um conjunto de faixas feitas ao longo de um período de quatro anos, após a era do álbum ‘÷’ (Divide), tematicamente, ‘=’ encontra Ed num período de balanço da sua vida e das pessoas que fazem parte dela, enquanto explora os vários níveis de amor (‘The Joker And The Queen’, ‘First Times’, ‘2step’), perda (‘Visiting Hours’), resiliência (‘Can’t Stop The Rain’) e paternidade (‘Sandman’, ‘Leave Your Life’), ao mesmo tempo que processa também a sua realidade e carreira (‘Tides’).

Sonoramente, ‘=’ incorpora toda a versatilidade musical de Ed, abrangendo desde as suas típicas faixas à guitarra e baladas de classe mundial, passando por momentos de produção mais pesados e eufóricos, conforme apresentado na enfática faixa que assinalou o seu regresso e que também se tornou num dos hits deste verão, ‘Bad Habits’.

Escrito e gravado em Suffolk, Londres, Suécia e LA (EUA), a produção executiva do álbum ficou a cargo de Ed Sheeran, FRED (No.6 Collaborations Project) e Johnny McDaid (Divide), com escrita e/ou produção adicionais fornecidas por Steve Mac, Joe Rubel, Amy Wadge, Foy Vance, Elvira Anderfjard, David Hodges, Andrew Watt, Lou Bell, Natalie Hemby e Ben Kweller. O irmão de Sheeran, Matthew (compositor), também contribuiu com impressionantes arranjos de cordas em ‘First Times’ e ‘The Joker And The Queen’. A capa do álbum é uma colagem vívida de imagens de borboletas, simbolizando a ‘nova vida’ do álbum e tem como pano de fundo uma das pinturas abstratas de Ed.

Desde o seu regresso em Junho, Sheeran ocupou o topo das tabelas de música mundias e, no Reino Unido, passou 15 semanas no primeiro lugar na tabela oficial de singles, com seus singles, ‘Bad Habits e Shivers. Além disso, com a ajuda dos seus singles mais recentes, Ed alcançou outro marco no Reino Unido ao se tornar no primeiro Artista a Solo Britânico a acumular 52 semanas – um ano inteiro – no N.º 1 da tabela oficial de Singles no Reino Unido, tendo apenas Elvis Presley e os The Beatles conseguido alcançar no global mais semanas no topo. Também em Portugal Ed Sheeran continua arrecadar galardões, tendo conquistado recentemente a certificação de single de PLATINA com o já mencionado êxito ‘Bad Habits‘.

Ed Sheeran irá agora embarcar na primeira perna da sua nova digressão, intitulada ‘+ – = ÷ x Tour’ (pronuncia-se ‘The Mathematics Tour’), cujo início está agendado para Abril de 2022 e que levará o artista a tocar no Reino Unido, Irelanda, Escandinávia e Europa Central ao longo de 2022 (espectáculos noutros territórios serão anunciados oportunamente). Ainda este ano, Sheeran dará uma actuação especial de Natal, com o título ‘Ed Sheeran’s Merry Christmas Gathering em benefício da Ed Sheeran Suffolk Music Foundation’, que terá lugar na segunda-feira, dia 13 de Dezembro, em St John, na Hackney Church, em Londres.

Ed Sheeran lança hoje o seu novo álbum ‘=’Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
PJ Masks Heroes of the Night | Launch Trailer

PJ Masks Heroes of the Night | Launch Trailer

The Witcher: temporada 2 | Trailer oficial | Netflix

The Witcher: temporada 2 | Trailer oficial | Netflix