Ed Curtis: digressão ibérica passa por Portugal em outubro

Digressão ibérica de Ed Curtis, tem passagem por Portugal, em outubro, com quatro concertos.

Comecemos por recuar no tempo. Regressemos a 2017, ano em que o cantautor chileno Ed Curtis se apresentou ao público português. Os singles “Watching You Go” e “All That I Do” andaram nas bocas do povo, abrindo-nos o apetite. Voltamos agora a viajar no tempo, mas para retornar ao presente. É que em 2018 estão prometidos os próximos episódios desta ligação cósmica! Tudo porque Ed Curtis acaba de anunciar a sua digressão ibérica!

Serão quatro concertos imperdíveis, autênticas oportunidades únicas para ver ao vivo um fos grandes nomes da música independente sul-americana. Primeiro apresenta-se em dose dupla
em Espanha, seguindo-se dois concertos em Portugal, levando sempre consigo o disco “My Own Time”. Tudo na primeira quinzena de outubro, altura perfeita para ouvir um Folk Pop, com travos de Indie Rock, onde não faltam influências britânicas de nomes como Travis, Oasis ou Ash.

Confere abaixo as datas, e locais de passagem, desta digressão ibérica que conta com o apoio da Music For All:
17.10 | Fnac Oeiras Parque | 21h00
18.10 | Tokyo Lisboa bar | Lisboa | 23h30 | 5€
19.10 | Hollywood Spot | Corroios
20.10 | Fnac Vasco da Gama | 17h00

Ed Curtis é um cantautor natural de Santiago do Chile que começou a tocar nos anos 90. Depois de passar por várias bandas enquanto guitarrista e compositor, fixou residência em Berlim de forma a preparar o primeiro trabalho a solo numa óptica indie rock/pop maioritariamente influenciada pelo movimento da Britpop de meados da década de 90 e por bandas como Oasis ou Travis.

Em Setembro de 2014 o músico começou a tocar no circuito ao vivo para cantautores nos principais bares de Berlim e de Outubro a Dezembro Ed começou as gravações do seu primeiro EP, “Haunted Feelings”, na Makers Factory de Berlim, trabalho que incluía cinco originais em versões acústicas. O EP foi lançado nas principais lojas online em Fevereiro do ano seguinte.

Depois da experiência em Berlim, o músico regressou à América do Sul, onde se dedicou a escrever novas canções e a preparar novo material na companhia do produtor argentino Hernán De Micheli, no Sonorico Studio, em Buenos Aires. Da parceria criativa de três meses nasceu em Setembro de 2015 um segundo EP, “Watching You Go”.

Actualmente Ed Curtis reside em Buenos Aires, tendo concluído os trabalhos do seu primeiro álbum, “My Own Time”, com o apoio da Music For All, com a qual virá também em digressão a Portugal e Espanha no mês de outubro. Finalmente o músico, cantor e compositor cruzará o oceano e subirá aos palcos portugueses e espanhóis!

Ed Curtis Cartaz Promocional