em ,

A dupla Damien Chazelle e Ryan Gosling regressa às salas de Cinema com “First Man”

Depois de “La La Land”, a dupla Damien Chazelle e Ryan Gosling regressa às salas de Cinema com “First Man”, o filme que acompanha a primeira viagem do Homem à Lua.

Damien Chazelle é um realizador bastante jovem que tem vindo a destacar-se cada vez mais e que em breve regressa às salas de cinema com um novo filme que já está a dar que falar.

A primeira vez que se fez notar foi com o filme “Whiplash – Nos Limites”, no qual mostrou realmente os seus dotes para realização. O filme, protagonizado por Miles Teller, acabou por receber três Oscars, nas categorias de Melhor Edição, Mistura de Som e Melhor Ator Secundário (para J. K. Simmons).

Mas “Whiplash”, que acompanha o sonho de um rapaz de tornar-se num grande músico, foi apenas o início da grande dedicatória ao Jazz por parte de Chazelle. Dois anos mais tarde, chegou outra das suas sua obras-primas: “La La Land”.

Mv5bmwmxntm2yjqtzwvjzi00mjg2lwflmwitzgnmmtmwytg5mdfhl2ltywdll2ltywdlxkeyxkfqcgdeqxvyndqzmdg4nzk@. V1

“La La Land” foi protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, que se juntam aqui novamente, depois de já terem contracenado juntos nos filmes “Crazy, Stupid, Love” e “Gangster Squad”. O público gosta de os ver juntos e Chazelle entregou-nos aqui aquelas que podem ser consideradas das melhores personagens interpretadas por estes dois. Pelo menos, no que toca a Emma, graças à sua interpretação neste filme conseguiu arrecadar vários prémios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz. Mas os Oscars arrecadados por este filme não ficaram por aqui! Chazelle conseguiu sair-se vitorioso com o prémio de Melhor Realizador e o filme venceu ainda nas categorias de Melhor Cinematografia, Música Original e Produção de Design.

“La La Land” é um filme com o qual facilmente qualquer um consegue identificar-se e talvez o seu grande sucesso venha também por aí. É sobre perseguir os nossos sonhos e fazer escolhas. Mia (Emma Stone) é a jovem que quer ser atriz; Sebastian (Ryan Gosling) quer ser músico e ter o seu próprio clube de Jazz. Juntos vivem um grande amor, mas a busca pelos sonhos é sempre o mais importante.

Gettyimages 951181688 H 2018

Mas qual é a importância de falar de “La La Land” numa publicação cujo título é apenas sobre a ligação entre Ryan Gosling e Damien Chazelle?

Bem, “La La Land” foi o início de tudo no que toca a esta ligação. O facto de já termos visto o trabalho destes dois em conjunto a resultar em algo extraordinário é bastante capaz de elevar o nosso hype pelo próximo filme do realizador: “First Man” (“O Primeiro Homem na Lua” em Português), que é protagonizado precisamente por Ryan Gosling.

Desta vez, Damien Chazelle percorre caminhos que ainda não foram explorados por ele e viaja para longe daqui, retratando a primeira viagem do Homem à Lua. Vamos esquecer os ritmos do Jazz, pois aqui estamos perante algo bastante diferente.

De acordo com Damien Chazelle, mesmo antes de ter realizado “La La Land”, já tinha em mente este filme e, sempre que pensava em Neil Armstrong, o primeiro ator que lhe vinha à mente era Ryan Gosling. Então, assim ficou.

Por enquanto, o pouco feedback que temos do filme é proveniente da sua estreia na abertura da 75ª Mostra de Veneza e também das más línguas queixosas que reagiram mal ao facto de a chegada à Lua não estar fiel ao que sempre vimos e conhecemos.

Mas assim como a viagem à Lua levou o seu tempo, resta-nos apenas esperar mais uns dias para saber se este filme corresponde ou não às nossas expectativas – sejam elas boas ou más.

“O Primeiro Homem na Lua”, que, para além de Ryan Gosling, conta ainda com Claire Foy, Ciáran Hinds e Corey Stoll no elenco, chega às salas de cinema portuguesas no dia 18 de Outubro. Em baixo pode ver o trailer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Liga Sport Zone (3.ª jornada) AD Fundão-Quinta dos Lombos

Liga Sport Zone (3.ª jornada) AD Fundão-Quinta dos Lombos, 2-2

Belenenses começa hoje o campeonato com o CDOM-Parque das Nações às 15h

Belenenses começa hoje o campeonato com o CDOM-Parque das Nações às 15h