Drawing Room Lisboa – Já está aberta a Open Call a Galerias e projectos para o programa geral

A Feira de Arte Contemporânea especializada em Desenho volta a Portugal e celebra a sua segunda edição de 9 a 13 de Outubro, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa. O prazo para apresentação de projectos e pedidos de participação para o programa geral já está aberto e decorre até 30 de Junho, no site da Feira em http://drawingroom.pt/.

Esta segunda edição apresentará uma programação reforçada com novos conteúdos e iniciativas, dando continuidade ao sucesso da edição de 2018, que teve mais de 5000 visitantes, deu a conhecer a obra de 50 artistas, contou com a presença de 19 galerias e registou vendas muito superiores às expectativas, a par das várias aquisições institucionais realizadas. Coleccionadores, artistas, galeristas, curadores, directores de centros de arte e cultura, empresários, profissionais de arte e estudantes que passaram pela Sociedade Nacional de Belas Artes durante os cinco dias de feira da primeira edição, foram unânimes a afirmar a Drawing Room Lisboa como um lugar de reconhecimento tanto cultural como comercial do trabalho criativo dos artistas de desenho que receberam um caloroso apoio dos colecionadores.

Actualmente uma das mais importantes feiras especializadas do circuito europeu, a Drawing Room, é um projecto curatorial focado no desenho contemporâneo e no meio de papel, que convida galerias a apresentar as obras de arte mais relevantes, desafiadoras e representativas dos seus artistas. Coleccionadores, profissionais e amantes da arte são convidados a conhecer e descobrir o panorama artístico contemporâneo através de projectos de artistas internacionais estabelecidos ou emergentes seleccionados por um comité de curadores.