O FC Porto despediu-se esta noite da Liga dos Campeões ao empatar com o Liverpool 0-0 após pesada derrota caseira por 0-5 na primeira ronda dos oitavos de final.
Com o passaporte para os ‘quartos’ praticamente no bolso, Klopp fez jogar alguns dos jogadores menos utilizados, assim como Sérgio Conceição, que já sem esperanças decidiu dar alguns minutos a atletas como, por exemplo, Dalot ou Majeed.
A equipa inglesa esteve sempre por cima na partida, contando com mais posse de bola e mais oportunidades de golo, destacando-se do lado dos dragões Iker Casillas que salvou os azuis e brancos de uma derrota ainda mais pesada na eliminatória.
Apesar de reduzíssimas as possibilidades de o FC Porto passar para a fase seguinte, nota positiva para os adeptos portistas que se deslocaram à cidade de Liverpool para apoiar o clube até ao fim.
O dragão vai agora centrar as suas atenções no Campeonato português, onde é líder com 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado, e na Taça de Portugal, onde está nas meias-finais com o Sporting.