in ,

Dortmund vs Sporting e Porto vs Liverpool em directo na ELEVEN

sporting, Dortmund vs Sporting e Porto vs Liverpool em directo na ELEVEN

Arranca hoje a segunda  jornada da UEFA Champions League com transmissão de todos os jogos em exclusivo na ELEVEN. O Porto recebe o Liverpool no Dragão e o Sporting visita  o Dortmund no Signal Iduna Park. O jogo do Sporting é exclusivo na ELEVEN, enquanto que o Porto vs Liverpool é transmitido em simultâneo na ELEVEN e TVI.

UEFA Champions League – Jornada 2


Terça-feira, 28 de setembro

Ajax x Besiktas (ELEVEN 2, 17:45)

Shakhtar x Inter (ELEVEN 3, 17:45)

Dortmund x Sporting (ELEVEN 1, 20:00)

Porto x Liverpool (ELEVEN 2 e TVI, 20:00)

PSG x Man. City (ELEVEN 3, 20:00)

AC Milan x Atlético (ELEVEN 4, 20:00)

Real Madrid x Sheriff (ELEVEN 5, 20:00)

Leipzig x Club Brugge (ELEVEN 6, 20:00)

 

Dortmund x Sporting (ELEVEN 1, 20:00)

DORTMUND: Kobel; Meunier, Akanji, Hummels e Raphael Guerreiro; Bellingham, Witsel e Dahoud; T. Hazard, Reus e Malen.
SPORTING: Adán; Neto, Coates e Feddal; Porro, João Palhinha, Matheus Nunes e Matheus Reis: Sarabia, Paulinho e Tiago Tomás.

O Dortmund venceu por 2-1 no terreno do Beşiktaş na primeira ronda, enquanto o Sporting perdeu em casa diante do Ajax, por 5-1, ocupando por isso a cauda da classificação.

Confrontos anteriores

• As equipas enfrentaram-se apenas em dois jogos anteriores, na fase de grupos da UEFA Champions League de 2016/17. O Dortmund venceu ambos, com dois golos na primeira parte de Pierre-Emerick Aubameyang (9) e Julian Weigl (43) a garantirem uma vitória por 2-1 em Lisboa, na terceira jornada, apesar da resposta de Bruno César aos 67 minutos.

• Um golo de Adrián Ramos, aos 12 minutos, foi o único quando as equipas se voltaram a encontrar em Dortmund, na quarta jornada.

• Roman Bürki jogou os 90 minutos pelo Dortmund em ambas as partidas, tal como Sebastián Coates pelo Sporting; Raphaël Guerreiro participou no triunfo dos alemães em casa, Felix Passlack foi titular no triunfo em Lisboa.

 

 

Porto x Liverpool (ELEVEN 2 e TVI, 20:00)

PORTO: Diogo Costa, Corona, Pepe, Marcano e Zaidu; Otávio, Sérgio Oliveira, Uribe e Díaz; Taremi e Toni Martínez.
LIVERPOOL: Alisson, Milner, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Jones e Henderson; Mané, Salah e Jota.

O Porto nunca venceu o Liverpool em oito tentativas(E3 D5) e sofreu ao todo nove golos nas derrotas em cada um dos últimos dois jogos em casa frente aos ingleses.

• O Liverpool também detém a vantagem inicial no grupo, depois de ter derrotado o Milan em Anfield, por 3-2, na primeira jornada, enquanto o Porto empatou a zero no terreno do Atlético de Madrid.

• Este será o jogo 200 do Porto na UEFA Champions League, contando desde a fase de grupos até à final. É o sexto clube a atingir esta marca.

Confrontos anteriores

• O Liverpool eliminou o Porto nos quartos-de-final a caminho do triunfo na UEFA Champions League de 2018/19; Naby Keita (5) e Roberto Firmino (26) marcaram os golos na primeira mão em Anfield, antes de um triunfo fora no Dragão, por 4-1, com Sadio Mané (26) e Mohamed Salah (65) a aumentarem a vantagem total antes dos remates certeiros de Firmino (77) e Virgil van Dijk (84), isto após Éder Militão ter sido expulso e deixado o Porto reduzido a dez jogadores aos 69 minutos.

• Em 2017/18, um “hat-trick” de Sadio Mané no Dragão ajudou o Liverpool a vencer a primeira mão por 5-0, num jogo em que Mohamed Salah e Roberto Fimino também marcaram. A segunda mão em Anfield terminou sem golos.

• Tal como agora, na altura também Sérgio Conceição e Jürgen Klopp foram os respectivos treinadores do Porto e do Liverpool nesses embates.

• Os oito jogos entre as duas equipas aconteceram no Séc. XXI. O primeiro foi nos quartos-de-final da campanha vitoriosa do Liverpool na Taça UEFA de 2000/01; o conjunto de Gérard Houllier empatou 0-0 na primeira mão, em Portugal, antes dos golos de Danny Murphy e Michael Owen, apontados na primeira parte, garantirem uma vitória por 2-0 na segunda mão e total em Anfield.

• Os outros jogos aconteceram na fase de grupos da UEFA Champions League de 2007/08. O golo de Dirk Kuyt, aos 17 minutos, valeu ao Liverpool um empate 1-1 na primeira jornada no terreno do Porto, treinado por Jesualdo Ferreira, que se tinha adiantado no marcador graças a uma grande penalidade convertida por Lucho González aos oito minutos. Os visitantes jogaram a maior parte da segunda parte com dez jogadores após o cartão vermelho visto por Jermaine Pennant aos 58 minutos.

• Em Anfield, um remate certeiro de Lisandro (33) anulou o tento inaugural de Fernando Torres aos 19 minutos para o Liverpool; a equipa de Rafael Benítez voltou a marcar perto do fim do encontro por Torres (78), Steven Gerrard (84pen) e Peter Crouch (87) e conseguiu somar os três pontos. Porto e Liverpool apuraram-se depois para os oitavos-de-final, tendo os Dragões ganho o agrupamento; o Liverpool chegou às meias-finais.

 

Fonte: UEFA.com

, Alchemic Cutie – Trailer de lançamento

Alchemic Cutie – Trailer de lançamento

, Euromilhões | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 078/2021

Euromilhões | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 078/2021