in , ,

Don’t Sleep: Evite o modo de suspensão e hibernação do seu computador

Don’t Sleep: Evite o modo de suspensão e hibernação do seu computador
0

Don’t Sleep, um freeware que impede o nosso computador de entrar em modo de suspensão ou de hibernação, sem ser necessário mexer nas configurações de energia.

Desde o Windows Vista, que o sistema operativo da Microsoft entra em modo de suspensão e ou de hibernação após um determinado período de inatividade. Embora isto até nos faça economizar em eletricidade, nem todos os programas lidam bem com esta ideia. O freeware Don’t Sleep 4.77 impede que o seu computador “adormeça”, fazendo com que uma alteração manual nas configurações de economia de energia seja desnecessária.

Manter o PC “acordado”

O Don’t Sleep funciona sem que seja necessário proceder à instalação e, portanto, está pronto para uso imediatamente após efetuarmos o download. Enquanto o programa estiver em execução, o modo de suspensão, o modo de espera híbrido e a hibernação serão evitados. Este “programinha” também permite bloquear por completo o desligamento compelto do computador, iniciando a proteção de ecrã e desligando o monitor. Todas estas funções podem ser selecionadas e desmarcadas individualmente através das configurações.

Para além disto, a pequena ferramenta possui uma função de temporizador, ou seja o bloqueio das funções da economia de energia pode acontecer apenas durante um período de tempo especifico e cancelado automaticamente. A barra de menu do Don’t Sleep também oferece acesso rápido a algumas funções do sistema, como as opções de energia e/ou as contas de utilizador.

Conclusão

Com poucos kilobytes este software “portable”, permite evitar a, às vezes, indesejada suspensão, hibernação, ou mesmo um reinicio automático sem termos a necessidade de mexer nas configurações de energia do nosso sistema operativo. O Don’t Sleep é prático, leve e as suas configurações apesar de simples são bastante completas para aquilo que se pretende.

Don’t Sleep é adequado para as versões Windows Server 2000, 2003, 2005, 2008, 98, XP, Vista, 7, 8, 8.1 e 10, respectivamente, nas edições de 32 e 64 bits.

Como referido o software está disponível como um “freeware” e o download pode ser feito diretamente da página dos seu criadores aqui.

http://www.softwareok.com/?seite=Microsoft/DontSleep

Don’t Sleep: Evite o modo de suspensão e hibernação do seu computadorGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
5 coisas para oferecer a uma recém-mamã

5 coisas para oferecer a uma recém-mamã

2.º aniversário do PlayStation VR chega com muitas novidades

2.º aniversário do PlayStation VR chega com muitas novidades