A Disney avançou ontem com a noticia que ia deixar de vender filmes e séries para a Netflix. Foi durante o relatório financeiro mais recente que a Disney decidiu estrear um serviço de streaming com a sua marca para os consumidores americanos em 2019 e mais tarde a nível mundial.
Os títulos da Disney e Pixar não ficaram disponíveis na Netflix com este novo serviço a partir de 2019, sendo que “Toy Story 4“, “Frozen 2“, o live-action de “Rei Leão” e o último filme de “Star Wars” estarão disponíveis então no novo serviço.
Para além deste serviço de streaming, a companhia irá lançar um outro serviço da ESPN, que incluirá conteúdos de vídeo da MLB, NHL, MLS ,entre outras. A ideia da Disney é começar a investir em séries televisivas e em filmes exclusivos para a sua plataforma.
Neste momento, a Netflix tem uma variedade de filmes que incluem: “O Livro da Selva“, “Rogue One” e “Capitão América: Guerra Civil“. E a Disney ainda não estabeleceu um preço para os seus novos serviços de streaming, o seu serviço de ESPN inclui publicidade, mas o serviço de filmes não vai ter. A previsão dos filmes ao serviço é de cerca de 9 ou 10 meses depois da data de estreia no cinema.
Por enquanto ainda não se sabe quando os filmes da Disney serão removidos do Netflix.