em

De Dino D’Santiago a Jimmy P: RTP anuncia compositores para o Festival da Canção 2020

As semifinais decorrem nos dias 22 e 29 de fevereiro. Já a grande final acontecerá no dia 7 de março.

A RTP anunciou esta quarta-feira, 6 de novembro, os 16 compositores dos temas a concurso na edição de 2020 do Festival da Canção.

António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Cláudio Frank (“Masterclass”), Dino D’Santiago, Dúbio feat. +351 (Seleção Aberta), Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato são os nomes avançados pela estação pública.

“A edição de 2020 do Festival da Canção retoma o modelo dos anos anteriores e contará com 16 canções a concurso. 14 resultam de convites diretos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais que tem sido aplicada desde que foi posta em prática uma remodelação do formato após um ano de pausa verificado em 2016”, explica o canal.

Os compositores poderão ser intérpretes dos temas ou poderão desafiar outros músicos a cantar os respectivos temas. O vencedor da edição de 2020 do Festival da Canção irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

Holanda recebe o Festival Eurovisão da Canção em 2020 depois de ter vencido a edição deste ano, em Israel, com o tema “Arcade”, interpretado por Duncan Laurence.

As semifinais ocorrerão nos dias 22 e 29 de fevereiro nas instalações da RTP e a grande final a 7 de março em local a anunciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

primage-39820

Consumers Trust foi lançado ontem na Web Summit

Nioh 2 | Revelação da Data de Lançamento | PS4

PlayStation revela conteúdos para o MOCHE XL Games World e Lisboa Games Week