in ,

Destino da “Coleção de Miró” é conhecido amanhã

, Destino da “Coleção de Miró” é conhecido amanhã

Câmara do Porto e Fundação de Serralves anunciam acordos sobre a ‘Coleção Miró’ e dará a conhecer amanhã o destino da mesma.

O Governo, a Câmara do Porto e a Fundação de Serralves apresentam os detalhes dos acordos relativos ao destino da chamada Coleção Miró, em conferência de imprensa que se realiza na próxima quarta-feira, 24 de outubro, pelas 16 horas.

Na sessão participam o Primeiro Ministro,António Costa, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, a ministra da Cultura,Graça Fonseca, e a presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho.

A coleção de Joan Miró é composta por 85 obras que ficaram na posse do Estado Português após a nacionalização do BPN, em 2008, e foram exibidas pela primeira vez numa exposição em Serralves, entre outubro de 2016 e junho de 2017, que foi vista por mais de 240 mil pessoas.

Incluindo desenho, pintura, colagem e tapeçaria, a coleção abrange um período de 60 anos na carreira de Joan Miró, de 1924 a 1981, com foco na transformação das linguagens pictóricas que o artista catalão começou a desenvolver em meados da década de 1920.

, Tool actuam na Altice Arena a 2 de Julho

Tool actuam na Altice Arena a 2 de Julho

, Red Dead Redemption 2 | Faltam 3 dias! | PS4

Red Dead Redemption 2 | Faltam 3 dias! | PS4