Exatamente um ano depois do falecimento de Prince, vai chegar às plataformas digitais um EP com músicas nunca antes ouvidas do artista de Minneapolis.
Deliverance estará disponível a partir da próxima sexta feira, 21 de abril, e vai incluir seis novas canções: uma faixa com o mesmo título do EP e “Man Opera”, um conjunto de cinco temas em formato medley – “I Am”, “Touch Me”, “Sunrise Sunset”, “No One Else” e uma versão alargada do primeiro.
Segundo informação patente num comunicado de imprensa, as faixas foram escritas e produzidas em parceria com Ian Boxill, que os terminou já depois da morte do artista, tendo em vista esta edição independente.
No mesmo comunicado, o produtor explica que “uma vez, o Prince disse-me que se deitava todas as noites a pensar em formas de contornar as grandes editoras e fazer chegar a sua música diretamente ao público. Por isso, quando pensámos numa maneira de editar este importante trabalho, decidimos fazê-lo de forma independente, pois era essa a vontade de Prince”.
No entanto, há um processo judicial em curso que alega que Boxill desrespeitou um acordo assinado com Prince que protegia a confidencialidade destes temas. Em representação do artista, membros da Paisley Park Records e responsáveis pela sua propriedade, afirmam que, no documento assinado por ambas a partes, Boxill concordou em “não usar qualquer gravação ou registo, de forma alguma” e afirmam, por isso, que o produtor está a recorrer a material alheio em seu próprio benefício.
Até serem conhecidos mais desenvolvimentos, sabe-se que Deliverance chegará às plataformas de streaming esta semana, dia 21 e que a sua edição em formato físico está prevista para o dia 2 de junho.