Deep State | 2.ª temporada do thriller de espionagem chega à FOX na primavera

Deep State | A FOX revelou o trailer e as primeiras imagens da segunda temporada da série que conta com Walton Goggins, Joe Dempsie, Karima McAdams, Anastasia Griffith, Alistair Petrie, Victoria Hamilton, Alexander Siddig, Lily Banda e Zainab Jah.

A segunda temporada do thriller de espionagem da FOX tem estreia global agendada para esta primavera. O trailer da nova temporada revela novos detalhes deste thriller de espionagem que expande o universo de ‘Deep State’, com a apresentação de novas personagens, num elenco liderado por Walton Goggins, vencedor dos Critics’ Choice Awards na categoria de Melhor Ator Secundário.

A segunda temporada vai aprofundar a temática do mundo político obscuro, conhecido por deep state. Tendo falhado no Médio Oriente, esses poderes estão agora com as atenções voltadas para a África Subsariana, tendo como principal objetivo saquear os seus recursos naturais. Esta é a primeira guerra suja pela posse de energia limpa. A série também irá explorar as histórias de algumas das personagens da primeira temporada, bem como testemunhar a queda de um herói e a criação de um terrorista aos olhos do Ocidente.

Ao lado de Walton Goggins (Ant-Man and the Wasp, Tomb Raider), a segunda temporada conta com o regresso do elenco da anterior: Joe Dempsie (Game of Thrones, Skins), Karima McAdams (Fearless, Vikings), Alistair Petrie (Sex Education, The Night Manager) e Anastasia Griffith (Damages, Once Upon a Time). Contudo, existem novos elementos no elenco para a segunda temporada, nomeadamente: Victoria Hamilton (The Crown, Doctor Foster), Alexander Siddig (The Spy, Gotham) Lily Banda (The Boy Who Harnessed the Wind) e Zainab Jah (Elementary, Homeland).

Na 2ª temporada acompanhamos o desenvolvimento de um acordo do governo dos EUA com o Mali, país repleto de recursos naturais extremamente valiosos para o apetite insaciável do Ocidente. No entanto, o acordo é subitamente ameaçado quando três agentes das forças especiais dos EUA e uma tradutora do Mali são apanhados numa emboscada e supostamente mortos.

1.jpg

Nathan Miller (Goggins), um ex-agente da CIA, é recrutado pelos poderes que gerem o deep state para garantir que, a qualquer custo, o acordo é concluído. No entanto, as suas ações são em vão quando a tradutora do Mali, Aïcha Konaté (Banda) entra em contacto com Leyla (McAdams) e a informa sobre a verdade à volta da sua suposta morte. As questões mais complicadas para Miller serão Meaghan Sullivan (Hamilton), uma senadora republicana de Ohio, com um apetite insaciável pela descoberta da verdade sobre o mundo escondido por trás da política e Aminata Sissoko (Jah), assessora do presidente do Mali que se torna um obstáculo a ultrapassar.

Matthew Parkhill (Rogue) é o produtor executivo, co-criador, argumentista e realizador desta série ao lado da produtora executiva, vencedora de um Emmy, Hilary Bevan Jones (Roald Dahl’s Esio Trot, State of Play, The Escape Artist). O realizador Joss Agnew (Poldark, Mr Selfridge) e o produtor, vencedor de um BAFTA, Paul Frift (Victoria, Room at the Top), fazem ambos parte da equipa nesta segunda temporada.

Simon Maxwell (American Odyssey) é o co-criador, argumentista e produtor executivo. E para completar a equipa de produção de ‘Deep State’ temos os nomes Walton Goggins, Alan Greenspan e Helen Flint com Sara Johnson pela FOX Networks Group, Europe & Africa. Matthew Parkhill lidera a equipa responsável pelo argumento, composta por: Chris Dunlop, Joshua St Johnson, Simon Maxwell e Steve Thompson.