CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Dave Grohl lança “Play”, uma música de 23 minutos em que toca 7 instrumentos

Oiça a nova música de Dave Grohl, “Play”, inserida num mini-documentário que pretende inspirar e promover a educação musical dos mais jovens.


Dave Grohl, o líder dos Foo Fighters e baterista em bandas como os Nirvana, Queens of The Stone Age, Tenacious D, Them Crooked Vultures, tem se dedicado ultimamente a novos projectos visuais, como foi o caso dos recentes documentários “Sonic Highways” ou “Foo Fighters: Back and Forth”.

Tendo ganho o gosto pela documentação do processo criativo de música, Dave Grohl apresenta-nos agora “Play”, o seu novo projecto. Num vídeo de 31 minutos, Grohl fala com jovens e professores sobre a recompensa que se obtém com a música e as dificuldades que a aprendizagem acarreta. Nesta primeira parte do mini-documentário, o músico dá nos a conhecer uma nova música, intitulada de “Play” e que tem 23 minutos (poderá ouvi-lá a partir do minuto 8:10 do vídeo), em que o músico toca 7 instrumentos diferentes ao mesmo tempo.

Numa criação original, Dave Grohl com este mini-documentário pretende “inspirar e promover a educação musical”. Para ajudar a esse feito no futuro estão previstos leilões, cujos lucros reverterão para escolas de música e organizações ligadas ao ensino musical.

No site do projecto (https://play.roswellfilms.com/), é possível consultar todos os instrumentos que Grohl tocou neste projecto e as pautas de cada um, caso queira experimentar tocar por si a nova música.


X