in ,

Crítica livro A Herdeira de Elizabeth Adler

A Herdeira, Crítica livro A Herdeira de Elizabeth Adler

A Herdeira de Elizabeth Adler é um livro que cobre três gerações da família De Courmont. Tem uma história interessante que toca temas como a segunda Guerra Mundial e a Resistência, e um argumento extenso, com muitas personagens. Por esse motivo, pode acabar por dificultar um pouco a leitura, que tem muitos rumos para acompanhar.

O livro começa com o nascimento de Peach de Courmont, a herdeira da dinastia automóvel De Courmont e com o abandono de Noel, ainda bebé à porta do orfanato Maddox.

Na primeira parte do livro, Peach surge como se de uma personagem secundária se tratasse. Com duas irmãs adultas, gémeas, de temperamento completamente diferente, a história centra-se sobretudo em Lais, a mais extrovertida das gémeas.

A partir de certa altura, sensivelmente metade do livro, Lais sai quase completamente da história, o que resulta algo estranho, dando a sensação de que a autora se cansou da personagem e seguiu numa direção completamente diferente.

São características da autora a forma como aborda o drama humano, cria algum mistério, vai desvendando lentamente alguns aspetos da história e como consegue prender-nos a atenção, fazendo com que ansiemos chegar ao fim para desvendar os mistérios que encerra em cada livro. Este livro não foge à regra, pelo que se revela uma aposta válida para bons momentos de leitura.

Existe um livro, da mesma autora, que deve ser lido previamente a este, que é Sombras de Paixão, cujo enredo se tece em torno da avó de Peach, Leonie. Eu não o sabia, li este primeiro e percebi perfeitamente a história pois são histórias autónomas, mas fiquei curiosa, pelo que irei ler Sombras de Paixão para saber mais sobre Leonie, uma forte referência da vida de Peach!

Este livro, A Herdeira, ao mesmo tempo em que conta muito, ficamos com a sensação de que outro tanto por contar… Gostei bastante e fiquei intrigada!

Já leu algum dos dois? Vai ler? Diga-nos o que achou!

, Estádio do Restelo vai ser palco do Lusitano – FC Porto

Estádio do Restelo vai ser palco do Lusitano – FC Porto

, Benfica vence no Acácio Rosa e mantém liderança

Benfica vence no Acácio Rosa e mantém liderança