in , ,

Crítica: “As Estrelas Não Morrem em Liverpool” (Film Stars Don’t Die In Liverpool)

, Crítica: “As Estrelas Não Morrem em Liverpool” (Film Stars Don’t Die In Liverpool)

“As Estrelas Não Morrem em Liverpool” é um filme realizado por Paul McGuigan que conta com Jamie Bell e Annette Bening nos papéis dos protagonistas.


Baseado numa história real e na autobiografia de Peter Turner, o filme mostra-nos o romance que existiu entre este e a atriz Gloria Grahame (interpretada por Bening) e conta como foram os últimos anos de vida da atriz.

Através de uma narrativa alternada entre presente e passado, ficamos a conhecer como começou o romance entre Grahame e Turner e também como este “terminou”. Somos levados para os anos 70, altura em que estes se conheceram, e também para os anos 80, momento em que estes se reencontram.

A certa altura do filme, são-nos mostrados dois pontos de vista que nos ajudam a compreender certas atitudes das personagens, o que faz com que consigamos estabelecer uma certa empatia com ambos.

Um dos grandes pontos positivos deste filme são as interpretações tanto de Bening como de Bell. Annette Bening interpreta aqui Gloria Grahame, a atriz excêntrica e cheia de vida que foi vencedora de um Óscar em 1953. Jamie Bell é o jovem Turner que mostra que a idade não importa quando estamos a falar de Amor. Enquanto dupla de atores, fazem aqui um par incrível, especialmente nas cenas do filme que retratam momentos do passado e também no final.

Curiosamente, no filme é dito que Gloria was a big name in black and white film” e é irónico pensar que esta atriz dos filmes a preto e branco foi quem trouxe alguma cor à vida de Turner.

“As Estrelas Não Morrem em Liverpool” mostra-nos este amor intemporal, com um certo toque de glamour, típico de Hollywood. Ainda que não esteja a ser muito divulgado, é um filme que acaba por surpreender pela positiva.

, Continente com bilhetes para o Rock in Rio com 20% desconto

Continente com bilhetes para o Rock in Rio com 20% desconto

, Liga (22ªJ): Resumo SC Braga 3-1 Vitória FC

Liga (22ªJ): Resumo SC Braga 3-1 Vitória FC