in ,

Crítica Cinema | “Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto”

como treinares o teu dragão,o mundo secreto, Crítica Cinema | “Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto”

Nove anos depois do lançamento do primeiro filme, Hiccup e Desdentado estão de voltas para o capítulo final da trilogia “Como Treinares o Teu Dragão”. Ao contrário do habitual, desta vez ficamos com certeza de que este é definitivamente o último filme, pois, de facto, percebe-se que a história está concluída.

“Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto” é o nome do filme, a destacar um mundo secreto de dragões, que ninguém sabe ao certo se existe, onde supostamente estão todas as espécies – era o sonho do pai de Hiccup encontrar este “paraíso”. É, então, uma pequena desilusão perceber que este mundo secreto, que serviu de título ao filme, pouco aparece em cena. Fala-se muito nele, mas temos poucas imagens dele – e as vezes em que aparece não o tornam tão deslumbrante como seria de pensar.

O vilão do filme é fraco e aborrecido

Era excelente que o mundo secreto tivesse tido mais destaque, em vez do vilão. O vilão do filme é fraco e aborrecido. Tem apenas o intuito de matar dragões, mas, curiosamente, não o faz quando tem essa oportunidade. Os seus momentos tornam-se demasiado prolongados, pois é uma personagem pouco interessante.

Felizmente, os aspetos negativos do filme ficam-se por aqui e facilmente nos esquecemos deles depois de vermos o final. O final do filme é tudo o que um fã da trilogia quer e precisa, ainda que depois perceba que não havia preparação possível para enfrentar o fim sem derramar meia dúzia de lágrimas. É um daqueles finais que nos deixam com a garganta apertada e o coração partido em mil pedacinhos.

Quem é fã da trilogia certamente vai ficar bastante feliz com este capítulo final

Então, apesar de o filme ter momentos menos bons, é óbvio que a amizade de Hiccup e Desdentado continuou a ser o ponto central. O filme continua, assim, muito na linha dos dois anteriores e faz menção a acontecimentos desses mesmos dois filmes. É um filme com pés e cabeça e a narrativa é objetiva. Quem é fã da trilogia certamente vai ficar bastante feliz com este capítulo final.

, Victoria Sport & Beach Hotel é dos mais adorados dos hóspedes

Victoria Sport & Beach Hotel é dos mais adorados dos hóspedes

, Tom Clancy’s The Division 2: Endgame Trailer | Ubisoft

Tom Clancy’s The Division 2: Endgame Trailer | Ubisoft