in , , ,

Crítica Cinema – “Teen Titans Go! O Filme” (Teen Titans Go! To The Movies)

, Crítica Cinema – “Teen Titans Go! O Filme” (Teen Titans Go! To The Movies)

Depois de terem uma série televisiva, os Teen Titans chegam agora aos cinemas com o mais recente filme da DC, realizado por Aaron Horvath e Peter Rida Michall.

Em “Teen Titans Go! O Filme”, acompanhamos os Teen Titans – a equipa formada por Robin, Raven, Beast Boy, Cyborg e Starfire – numa tentativa de se tornarem super-heróis dignos de ter um filme em Hollywood (tal como o Batman, a Mulher-Maravilha, o Super-Homem ou até mesmo o Lanterna Verde – ainda que este último seja o que tem a pior filmografia). Claro está que neste caminho em direção à fama os Teen Titans vão ter de ultrapassar muitos obstáculos e também enfrentar o vilão do filme: Slade.

Logo a partir dos primeiros minutos, é possível perceber que este é um filme bastante colorido e por isso é perfeito para se ver no Verão, pois transmite uma certa frescura. É um filme bastante leve, em grande parte também devido ao bastante e bom humor com que nos presenteia. O filme tem imensas piadas, que, felizmente, são quase sempre engraçadas!

O principal problema é que o filme parece não ter conseguido estabelecer um público-alvo. Tanto temos piadas extremamente infantis, como logo de seguida temos cenas que só alguém mais velho ou um fã de filmes de super-heróis é capaz de entender – como, por exemplo, a existência de um cameo do Stan Lee.

Existem, claramente, muitos momentos que são uma espécie de “Easter Eggs” da história da DC Comics (e não só). Por isso, o filme acaba por, propositadamente ou não, prestar uma pequena homenagem aos super-heróis. E, assim sendo, consegue entreter e satisfazer todos aqueles que são fãs deste tipo de filmes.

Para além de mostrar um pouco o passado da DC, o filme também nos mostra o passado dos Teen Titans, mostrando estes em diferentes tipos de animação.

O resultado é um filme bastante alegre. Tem alguns clichés, é verdade, mas ainda assim consegue ser uma boa surpresa. E não deixa de ser uma boa aposta por parte da DC e da Warner.

, Hardwell cancela concerto de hoje no MEO Sudoeste

Hardwell cancela concerto de hoje no MEO Sudoeste

, Veja aqui em directo os concertos do 2º dia do MEO Sudoeste

Veja aqui em directo os concertos do 2º dia do MEO Sudoeste