in , ,

Crítica Cinema | Star Wars: A Ascensão de Skywalker

Crítica Cinema | Star Wars: A Ascensão de Skywalker

Star Wars: A Ascensão de Skywalker é o último episódio da nova trilogia da saga, que a fez renascer em 2015, com O Despertar da Força, filme que deu início a uma nova fase do universo de George Lucas.

Com realização de J.J. Abrams, esta não é uma conclusão perfeita, mas não deixa de ser épica! Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma as medidas necessárias para o combater e garantir a paz na galáxia. Rey (Daisy Ridley) continua o seu treino Jedi, mas ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, temendo pelas respostas que pode conseguir obter. Kylo Ren (Adam Driver), mantem uma ligação complexa com Rey, por meio da Força, algo que provoca um conflito interior com os seus valores. É neste ponto em que se encontram as personagens principais, depois de Os Últimos Jedi (2017). Mas nenhuma sinopse consegue descrever exactamente o que sucede neste filme, sem revelar demasiado do que este tem para contar. Enquanto conclusão, o episódio IX cumpre o seu propósito, e responde às várias perguntas cujas respostas foram procuradas ao longo da trilogia.

Cada personagem concretiza a sua finalidade, vivendo momentos de grande adrenalina. Várias são as sequências de luta, mais conhecidas por “lightsaber fights”, muito bem realizadas e montadas, que contribuem para um final épico e empolgante. Em adição, a fotografia do filme, assinada por Dan Mindel, é belíssima. Quanto ao enredo, este é bem estruturado, apesar de haver momentos bastante apressados, principalmente no que toca a exposição informação. Acaba por haver a sensação que havia muito para fazer e para mostrar, e os 141 minutos de filme precisavam de ser um pouco mais alargados. Ainda assim, não deixa de ser mais uma fantástica história de Star Wars, com um elenco que uma vez mais, dá vida às personagens já conhecidas da melhor forma.

Star Wars: A Ascensão de Skywalker conclui aquela que foi a terceira trilogia e a que fez renascer a emblemática saga sobre uma galáxia distante. J.J. Abrams faz uma realização bastante boa, em que, com o apoio de um sólido e bem estruturado argumento, constrói um episódio IX bastante satisfatório.

NOTA: 4/5

 

Crítica Cinema | Star Wars: A Ascensão de SkywalkerGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Playstation inclui FIFA 20, Death Stranding e Call of Duty: Modern Warare nas promoções de Janeiro

Playstation inclui FIFA 20, Death Stranding e Call of Duty: Modern Warare nas promoções de Janeiro

BadBadNotGood e Floating Points confirmados no Vodafone Paredes de Coura

BadBadNotGood e Floating Points confirmados no Vodafone Paredes de Coura