in , ,

Crítica Cinema – “Smallfoot – Uma Aventura Gelada”

Crítica Cinema – “Smallfoot – Uma Aventura Gelada”

“Smallfoot – Uma Aventura Gelada” é um filme realizado por Karey Kirkpatrick que nos apresenta uma comunidade de Yeti (mais conhecidos por Pé-Grande) que habita no topo de uma grande montanha, mesmo por cima das nuvens. Liderados pelo Guardião das Pedras, os Yeti têm imensas regras gravadas em rochas, nas quais existe uma a mostrar que não existe nada por baixo das nuvens, nem mesmo humanos. Acontece que certo dia, Migo, um dos membros desta comunidade, dá de caras com um piloto acabado de se despenhar de um avião. E é quando vê o seu pé que percebe que está perante o Pé-Pequeno, que até aquele momento era apenas um mito. Quando regressa à sua comunidade e conta os acontecimentos, é expulso pelo Guardião, pois de um certo modo este assume que Migo está a afirmar que o que está escrito nas pedras é mentira.

Então, depois de ser expulso, Migo encontra Percy, um rapaz que faz vídeos sobre animais, mas que está perto da falência e decide ir em busca do Pé-Grande, de modo a ganhar mais audiências. A partir deste momento, começa uma grande aventura entre Yeti e Humanos.

Este ano está a trazer-nos vários filmes de animação, no entanto nem todos têm corrido bem. Felizmente, este “Smallfoot” não é um desses casos!

O que este filme faz é pegar no mito do Pé-Grande e invertê-lo. Ou seja, mostra-nos que o Pé-Grande não é assustador, mas que o Pé-Pequeno (o ser humano) é. É uma ideia bastante simples, mas que ainda não tinha sido explorada antes, por isso resulta aqui bastante bem.

Ao longo do filme, temos, no entanto, vários momentos musicais que não são necessários, mas já sabemos que nos filmes de animação as personagens começam quase sempre a cantar sem motivos para isso. O problema é que na versão portuguesa as músicas não ficaram bem e em certos momentos é até um pouco difícil de perceber as palavras que estão a ser ditas – o que, penso, não acontece na versão original.

Mas, no geral, este filme consegue definitivamente entreter as crianças, ao mesmo tempo que vai introduzindo algumas lições de vida. Mas o público adulto não foi esquecido! Temos aqui, de um certo modo, uma personagem com a qual certamente nos vamos conseguir identificar: Percy. Este jovem anda sempre com o seu telemóvel e assim que conheceu o Pé-Grande limitou-se a filmar tudo. Não nos lembra alguém?

Mesmo sendo um filme infantil, este “Smallfoot” consegue representar muito bem alguns aspetos da atualidade. Por este e por outros motivos, resulta num filme divertido, ideal para toda a família.

Crítica Cinema – “Smallfoot – Uma Aventura Gelada”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Netflix prepara desenvolvimento de filmes e séries baseados em As Crónicas de Nárnia

Netflix prepara desenvolvimento de filmes e séries baseados em As Crónicas de Nárnia

Porto vence Galatasaray por 1-0 nesta noite milionária

Porto vence Galatasaray por 1-0 nesta noite milionária