in , , ,

Crítica Cinema – ‘Peter Rabbit’

, Crítica Cinema – ‘Peter Rabbit’, CA Notícias, CA Notícias

‘Peter Rabbit’ é uma adaptação ao cinema de animação dos contos originais de Beatrix Potter no início do século XX. Um filme que muitas crianças irão apreciar nesta Páscoa, mas que nada de significativo e profundo transmite aos espectadores.

As histórias de Beatrix Potter sobre Peter Rabbit inspiraram gerações a fio, principalmente nos países anglo-saxónicos, e por isso é normal que tenham existido e continuem a existir adaptações ao cinema e televisão. O filme lançado nesta Páscoa tem o objectivo de modernizar as histórias do coelho aos tempos actuais e aligeirar algum do seu conteúdo.

Realizado por Will Gluck, o filme incide na história de Peter Rabbit (James Corden), das suas 3 irmãs gémeas Cottontail (Daisy Ridley), Flopsy (Margot Robbie), Mopsy (Elizabeth Debicki) e do seu primo Casimiro (Colin Moody) na tentativa de recuperarem a horta que era deles por direito, mas que neste momento pertence à família McGregor. Começamos o filme percebendo de imediato que Peter é caracterizado como um jovem rebelde, que faz de tudo para “roubar” comida da quinta de Mr.McGregor e toma decisões que são claramente erradas, apesar de ser advertido e avisado por diversas vezes pelos familiares e amigos. Isso faz com que seja difícil algum adulto identificar-se com a caracterização da personagem neste filme. Pode ter o carisma suficiente para entreter os mais jovens nesta altura da Páscoa, mas para o restante público ficará curto.

Tudo muda na rotina diária dos coelhos quando Mr.McGregor falece, e a propriedade onde fica a horta que serve para a alimentação dos coelhos muda de dono. Passa a ser de outro familiar, Thomas (Domhnall Gleeson), que terá de aprender a lidar com a fome e com a “agressividade” à lá Tom and Jerry dos coelhos, enquanto vai conhecendo a sua vizinha de lado Bea (Rose Byrne), eterna defensora dos animais e dos seus comportamentos naturais.

A história não acarreta grandes lições de moral nem se aventura em evoluções psicológicas que não são comportáveis com a leveza e temática desta adaptação. Os actores que dão voz aos coelhos são muito competentes, e revelam-se boas escolhas em relação às características de cada personagem, e os humanos também interpretam de forma convincente à interacção com os humanos feitos por CGI.

Em ‘Peter Rabbit’, é nos apresentado como uma comédia simples e leve, com animais animados. É uma fórmula de sucesso, alicerçada numa bela animação, que acaba por resultar numa boa hora e meia, mas que não .

, Benfica (2)-0 Guimarães (Liga 28ªJ): Golo de Jonas, CA Notícias, CA Notícias

Benfica (2)-0 Guimarães (Liga 28ªJ): Golo de Jonas

, Portimonense 4-3 Moreirense (Liga 28ª J): Resumo, CA Notícias, CA Notícias

Portimonense 4-3 Moreirense (Liga 28ª J): Resumo