Crítica Cinema – “Bumblebee”

Um filme realizado por Travis Knight.

“Bumblebee” é um filme realizado por Travis Knight, que conta com Hailee Steinfeld e John Cena nos papéis principais. Pela primeira vez, temos um filme do universo de “Transformers” que não é realizado por Michael Bay, ainda que este se apresente como produtor, tal como Steven Spielberg se apresenta novamente como produtor executivo.

- Publicidade -

Neste filme, que podia muito bem ter sido o primeiro filme da saga “Transformers”, somos apresentados às origens de Bumblebee e ficamos a conhecer como este chegou ao planeta Terra e como conheceu a jovem Charlie (interpretada por Hailee).

1

Logo nos minutos inicias deste filme é possível perceber um dos seus grandes pontos positivos: a banda sonora. Grandes êxitos dos anos oitenta começam a tocar e a cada música que passa ficamos mais encantados com a escolha musical, que ajuda a levar-nos para o tempo em que o filme ocorre (os anos oitenta), provocando uma imensa nostalgia.

Ao contrário de muitos filmes da saga “Transformers”, neste “Bumblebee” não temos apenas autobots a lutar. Temos personagens que são bem-apresentadas e exploradas e, acima de tudo, temos uma história interessante e coerente, capaz de nos provocar inúmeros sentimentos, que levam a uma aproximação com as personagens.

Os atores têm um bom desempenho, claramente com destaque para Hailee Steinfeld, que quase carrega o filme nos seus ombros, pois é a sua personagem que gera muitos acontecimentos. Também John Cena é merecedor de destaque, num papel de vilão que é demasiado humano para ser mau.

2

O resultado de “Bumblebee” é um filme fresco e nostálgico, que certamente no final nos vai deixar a todos com vontade de sermos Charlie a guiar o seu carro extremamente feliz ou de ser Charlie pelo simples facto de esta ter um “amigo” como Bumblebee.

Este filme é a prova de que, por vezes, uma saga precisa de seguir um novo caminho e mudar as suas características principais: os filmes de “Transformers” já há algum tempo que não nos apresentavam conteúdo diferente; este “Bumblebee” finalmente trouxe algo que o público queria e mostrou-nos o lado mais humano dos autobots.

80%

Bumblebee

Em 1987, Bumblebee está em fuga e encontra refúgio num ferro-velho de uma pequena cidade costeira da Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a fazer 18 anos e à procura do seu lugar no mundo, descobre um carocha amarelo avariado no ferro-velho onde trabalha. Quando o recupera, rapidamente descobre que não se trata apenas de um carro velho...
  • Joana Maria

- Publicidade -