in

Criptomoedas se tornaram grandes demais para simplesmente serem ignoradas, diz Bank of America

, Criptomoedas se tornaram grandes demais para simplesmente serem ignoradas, diz Bank of America

O Bank of America recentemente publicou um novo relatório, emitido pelo chefe do setor de Criptomoeda Global, onde foram fornecidas análises aprofundadas do atual estado do setor de criptoativos. Dentro desse relatório, setores como as finanças descentralizadas e até mesmo NTFs foram citados. 


O relatório atualmente aponta que  a indústria de cripto, e também de serviços financeiros que são descentralizados, cresceram tanto que chegaram ao ponto de serem simplesmente grandes demais para poderem ser ignorados por governos e pela economia global. 

A pesquisa indica que quase 221 milhões de usuários de cripto já fizeram transações com ativos digitais, ou utilizaram algum serviço de finança descentralizada. Além disso, o aumento constante da participação de investidores de menor escala nesse setor indica de forma clara que os ativos digitais são muito mais do que apenas um fenômeno impulsionado por varejistas. 

O banco até destacou que, durante o primeiro semestre de 2021, o ecossistema de finanças descentralizadas recebeu mais de 17 milhões de dólares de financiamentos. Muitas pessoas acreditam que apenas o Bitcoin realmente tem importância, mas na verdade, todo o ecossistema de criptoativos tem uma grande importância. 

A equipe analisou esses dados e afirmou também que a forma como a população mundial interage com o mundo ao seu redor pode acabar mudando radicalmente, tudo por conta do advento tecnológico causado pelo blockchain. 

Num futuro muito mais próximo do que você imagina, provavelmente estará utilizando essa tecnologia para desbloquear seu smartphone, comprar uma casa, uma ação, receber dividendos, emprestar dinheiro ou até mesmo pedir uma pizza.

Crescimento das NTFs causa surpresa no Bank of America

Durante a análise realizada, o banco também acabou destacando que o crescimento no setor dos NTFs foi uma grande surpresa para o setor econômico. Entretanto, muitas pessoas estão com certo receio desse mercado, enfatizando especificamente o medo de que o valor alto de certas obras acabe se tornando uma bolha econômica. 

O banco, entretanto, acredita que o aumento crescente do valor do Bitcoin é baseado essencialmente por pura especulação, e não pelas vantagens que podem geralmente ser encontradas nessa moeda. 

A análise mostra que o Bitcoin não é particularmente atraente como um meio de proteger seus valores financeiros contra a inflação, já que muitas commodities e até mesmo algumas ações oferecem uma correlação muito mais atrativa com os valores inflacionários. Se você tem dúvida sobre como tudo isso funciona, a nossa recomendação é de que procure se informar em uma plataforma Bitcoin Evolution online que seja atualizada constantemente.

Como o Banco Central Brasileiro lida com os criptoativos?

Até o momento, na visão do Banco Central brasileiro, o setor dos ativos digitais mostra ser uma faca de dois gumes, pelo menos na percepção dessa entidade financeira. Existe, por parte do banco, e também do governo brasileiro, um sentimento muito forte de que há a necessidade de regulamentar esses ativos. 

Esse sentimento acabou surgindo por conta de todas as fraudes e golpes que foram armados utilizando esse setor. Entretanto, assim como em qualquer outro tipo de golpe, muitas pessoas acabam caindo por pura falta de informação, por não conhecerem o mercado e tomarem decisões que nem sempre são as mais inteligentes. 

Por um lado mais positivo, o governo brasileiro tem tentado tipificar diversos tipos de fraudes e crimes financeiros cometidos dentro desse mercado, o que traz muito mais tranquilidade para o investidor nacional, que por conta desse respaldo jurídico tem muito mais proteção sobre o seu capital aplicado. 

Ainda vai levar algum tempo para que o governo brasileiro realmente mergulhe de cabeça dentro desse setor, e existe a grande possibilidade de que ele tome uma postura mais liberal com relação a esses ativos. Entretanto, podemos esperar com muita certeza que tributos e juros serão cobrados de uma forma ou de outra. 

O governo brasileiro sabe muito bem que interferir no mercado descentralizado não é uma boa ideia, e isso pode até fazer com que muito capital acabe saindo do país, o que é ruim para a economia, de forma geral. Mas enquanto o governo brasileiro não toma uma decisão concreta, tudo o que resta para os investidores é esperar por mais notícias, para ver qual será o futuro desse setor no Brasil.

, Rainbow Six Extraction: Launch Accolades Trailer

Rainbow Six Extraction: Launch Accolades Trailer

, Mundial de Formula E arranca na quinta-feira na ELEVEN com o E-Prix de Diriyah

Mundial de Formula E arranca na quinta-feira na ELEVEN com o E-Prix de Diriyah