in

AS 5 MELHORES APPS PARA CRIAR MAPAS DE ASSENTOS EM 2022

AS 5 MELHORES APPS PARA CRIAR MAPAS DE ASSENTOS EM 2022

Se é um profissional que trabalha com a organização de eventos, produção cultural ou outras actividades similares, então provavelmente sabe bem qual a importância de um mapa de assentos para o seu trabalho. É que essa é uma ferramenta que permite aumentar a eficiência do seu trabalho, optimizando recursos e poupando tempo e dinheiro. E, nunca tanto como hoje, essa máxima foi tão real como agora: tempo é dinheiro!

Existem vários programas e aplicativos no mercado actualmente que permitem criar modelos visuais para planear e organizar os seus eventos de forma mais eficaz. Estas ferramentas digitais permitem ainda criar uma planta baixa para o seu evento, com todas as anotações necessárias; atribuir o lugar perfeito para todos os convidados; ou mesmo partilhar directamente o mapa com o resto da equipa. O difícil é mesmo saber qual é a melhor e qual escolher. Para o ajudar nessa demanda, fomos olhar para as opções e, depois de analisar e comparar todos os programas, escolhemos as 5 melhores apps para criar mapas de assentos em 2022. O EdrawMax surge no topo, mas há mais.

1. EDRAWMAX

AS 5 MELHORES APPS PARA CRIAR MAPAS DE ASSENTOS EM 2022

O EdrawMax é uma ferramenta digital muito poderosa para criar mapas de assentos, mas também diagramas, gráficos e outra informação visual complexa. Com a ajuda de um sem-número de funcionalidades e ferramentas, pode personalizar duas centenas de templates totalmente gratuitos de forma fácil, graças a um interface altamente intuitivo. É, por isso, a app perfeita para quem está a planear um evento para a empresa, a organizar um casamento ou até mesmo a tratar do jantar com os antigos colegas da escola secundária, já que este é também um dos 7 Melhores Softwares de Plantas de Piso para Desenho de Plantas. Ou seja, é um programa muito útil para profissionais como para utilizadores ocasionais. E tudo isso de forma extremamente económica, acessível ao bolso da maioria e totalmente de acordo com o seu potencial. O EdrawMax é, sem dúvida, a nossa primeira opção para 2022 no que diz respeito a programas para criar mapas de assentos e não só.

2. VISUAL PARADIGM

AS 5 MELHORES APPS PARA CRIAR MAPAS DE ASSENTOS EM 2022

Eis um óptimo um aplicativo de mapa de assentos, que é também rico em funcionalidades e ferramentas que lhe permitem personalizar o seu trabalho. Com isso, optimiza recursos e vai de forma mais eficiente ao encontro dos seus objectivos e reais necessidades. Crie os seus mapas de assentos, mas também uma planta baixa personalizada, além de todo o tipo de diagramas complementares para um trabalho mais eficaz. Tal como o próprio nome indica, o Visual Paradigm é um excelente auxiliar visual para planear melhor os seus eventos, com muitas ferramentas úteis e poderosas. Mas nem tudo é perfeito. É que o programa oferece templates limitados e um valor de subscrição não muito acessível.

3. MEGA SEATING PLAN

AS 5 MELHORES APPS PARA CRIAR MAPAS DE ASSENTOS EM 2022

O nome não deixa enganar: esta é uma plataforma online que permite criar mapas de assentos com grande eficiência. Numa altura em que tempo é dinheiro, optimizar recursos e combinar funcionalidades é absolutamente fundamental para quem trabalha com as novas tecnologias. Por isso, o Mega Seating Plan é um aliado poderoso dos organizadores de eventos, produtores e agentes culturais. Infelizmente, o Mega Seating Plans não tem muitas ferramentas para personalizar o conteúdo criado, o que justifica não estar mais acima nesta nossa lista de recomendações. Mas isso não quer dizer que não seja uma opção igualmente muito válida. Afinal, milhares de utilizadores em todo o mundo não podem estar enganados.

4. RSVPify

AS 5 MELHORES APPS PARA CRIAR MAPAS DE ASSENTOS EM 2022

O RSVPify é uma app altamente integrada, que combina várias funcionalidades para quem organiza eventos. Não só é um poderoso criador de mapa de assentos, como permite desenhar, produzir e personalizar os convites ou planear a distribuição de lugares em planta baixa. Ou seja, consegue organizar todo o seu evento numa só plataforma, onde encontra tudo o que precisa para produzir um evento inesquecível, não importa se é pequeno ou grande. É verdade que só existe a versão mobile, mas isso não é propriamente uma limitação. Tem várias funcionalidades disponíveis gratuitamente e é simples de usar, mas não oferece mais opções de diagramas ou gráficos para complementar o seu trabalho.

5. SOCIAL TABLES

AS 5 MELHORES APPS PARA CRIAR MAPAS DE ASSENTOS EM 2022

Finalmente, para completar esta lista de sugestões com um aplicativo de mapa de assentos em 2022, mais uma ferramenta digital cujo nome não deixa enganar. O Social Tables é um software indicado para todos os organizadores de eventos, que permite distribuir os lugares, criar uma planta baixa e atribuir o lugar perfeito para todos os seus convidados. É ainda uma ferramenta colaborativa, que permite trabalhar em equipa com outros utilizadores, o que é uma vantagem extremamente poderosa. E até tem visualizador 3D, que ajuda a ter uma melhor percepção da sala. Mas nem tudo é perfeito no Social Tables. É que as opções de diagramas são bem limitadas e não existem outras opções gráficas, como gráficos ou tabelas.

CONCLUSÃO

Actualmente existem aplicações para praticamente tudo. Com o advento dos dispositivos móveis e a normalização das redes sem fios, passámos a estar conectados quase em permanência e os smartphones tornaram-se autênticas extensões do próprio corpo humano. Por isso, já não sabemos nem conseguimos viver sem eles.

Quando falamos em organização de eventos ou produção cultural, uma necessita básica é a de mapear os assentos. Felizmente, a tecnologia já veio em nosso auxílio. Existem dezenas de ferramentas digitais que permitem optimizar este trabalho, com recursos e funcionalidades extremamente eficientes. E se um software como o EdrawMax se destaca dos demais pelo seu preço, pela facilidade de utilização e pelas funcionalidades imensas disponíveis, outras opções são igualmente válidas. Tudo depende dos seus objectivos e necessidades reais.

AS 5 MELHORES APPS PARA CRIAR MAPAS DE ASSENTOS EM 2022Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
“Agatha Raisin” de volta ao FOX Crime com mais mistérios insólitos para desvendar

“Agatha Raisin” de volta ao FOX Crime com mais mistérios insólitos para desvendar

NO MEIO DO CAMINHO – a partir d’”A Divina Comédia” de Dante Alighieri

NO MEIO DO CAMINHO – a partir d’”A Divina Comédia” de Dante Alighieri