Esta sexta-feira, dia 22 de maio, a Universal anunciou que vai abrir os seus parques temáticos em Orlando, na Flórida, já a partir do dia 5 de junho com as medidas de prevenção divulgadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
“Esta cuidadosa reabertura vem com novos e rigorosos procedimentos de saúde, segurança e higiene. Portanto, para desfrutamos novamente juntos os nossos parques, é necessário seguir as directrizes do CDC, as recomendações das autoridades de saúde e as políticas da Universal Orlando”, frisa o parque temático no site oficial.
“Relembramos que qualquer local público onde haja pessoas oferece um risco inerente de exposição à COVID-19 e não podemos garantir que não será exposto durante a sua visita”, deixa ainda o aviso.
Os funcionários das atrações vão receber formação especial para respeitar todos os protocolos de segurança implementados.
Entre as principais medidas destaca-se o uso obrigatório de máscaras tanto para os funcionário como para os visitantes e a proibição da entrada de pessoas que apresentem temperatura corporal igual ou superior aos 38° C.
A organização dos parques temáticos irão adotar igualmente medidas de distanciamento social, como maior espaçamento entre lugares de estacionamento, o uso de filas digitas e a diminuição dos assentos em restaurantes e nas atrações. Haverá também uma maior frequência na limpeza e desinfestação das atrações, casas de banho e praças de alimentação, assim como a interrupção do pagamento em dinheiro.