em ,

Corrida do Tejo 2017: Uma das provas mais emblemáticas regressa amanhã a Oeiras

Uma das provas de 10 Km mais antigas de Portugal regressa amanhã, a emblemática Corrida do Tejo. Sob o mote “A DESAFIAR-TE DESDE 1981”, a Câmara Municipal de Oeiras desafia atletas regulares que procuram a sua superação, como os corredores moderados e iniciantes, partilhando todos em comum o prazer de correr.

Com um percurso magnifico composto por 10 Km, sempre junto ao rio Tejo, cerca de dez mil atletas irão voltar a encher a marginal, amanhã. A CA Notícias organizou todas as informações principais para que possa desfrutar da prova e paisagem ao máximo.

Logo à chegada, se for de carro, poderá estacionar o seu veículo em 2 locais: junto à Zona de Partida, em Algés, ou junto à Zona de Chegada, na Praia da Torre. O regresso até à estação de Algés pode ser feito por comboio, uma vez que a viagem será gratuita na apresentação do Dorsal.

Para além do prazer de correr, os atletas que participarem na prova têm direito a várias regalias – por exemplo, a T-shirt técnica New Balance – mas também vários serviços que não se encontra em muitas provas realizadas em Portugal, como o serviço de roupeiro, caixas de partida para as diversas velocidades ou a possibilidade de tomar duche gratuito no final da prova. Para além disso, terá sempre a habitual medalha de participação, cronometragem e classificação (registo de tempo de prova aos 5 e 10 Km), 3 abastecimentos (percurso e final) e Transporte gratuito CP (linha de Cascais) no dia da prova. Caso queira superar um objectivo, os marcadores de ritmo – atletas da organização, devidamente assinalados com os minutos por quilometro – poderão ajudar a ter uma noção de como está a correr a prova.

No final da prova, poderá aproveitar os descontos oferecidos por vários restaurantes aos participantes, bastando para isso mostrar o dorsal – pode consultar a lista aqui.

Durante as últimas semanas tem havido treinos de preparação, gratuitos para todos os inscritos, no Estádio do Jamor e no Centro de Alto Rendimento.

A Corrida do Tejo é uma organização da Câmara Municipal de Oeiras.

  • Data: 24 de setembro de 2017.
  • Hora: 10h00.
  • Distância: Percurso de 10 Km ao longo da Avenida Marginal (EN 6).
  • Partida: ALGÉS – Avenida Marginal, junto à Estação CP de Algés.
  • Chegada: OEIRAS – Avenida Marginal, junto à Praia da Torre.
  • Tempo Limite: 2h30 para terminar a distância da prova.

Serviços de roupeiro:

Serviços de roupeiro na partida: – Junto à estação de Camionagem de Algés, no acesso à estação da CP (lado terra); – Estacionamento das bombas de combustível PRIO Algés, próximo do pórtico de partida.

Serviço de roupeiro na Chegada: – Piscina Oceânica de Oeiras

Caixas de Partida:

A cada caixa de partida apenas podem aceder os atletas com o dorsal correspondente (cor e designação da caixa de partida impressa no dorsal de atleta).

O acesso só é permitido até às 9h50, à exceção da caixa de partida “RESTANTES ATLETAS”.

Horário das Partidas:

A CA Notícias deseja a todos os atletas uma boa corrida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gran Turismo Sport: Oito pontos a saber

Gran Turismo Sport: Oito pontos a saber

Isabel de Santiago explica convite para viagem a São Tomé e Príncipe

O Clube de Futebol Os Belenenses faz hoje 98 anos