in

Contraterrorismo espanhol chega à AXN Portugal: série “A Unidade” relata experiências reais na luta contra os jihadistas

“A Unidade” estreia-se a 22 de março, às 22h50, na AXN Portugal.

Contraterrorismo espanhol chega à AXN Portugal: série"A Unidade" relata experiências reais na luta contra os jihadistas | CA Notícias

O AXN Portugal estreia a 22 de março, às 22h50, a série “A Unidade” que relata experiências reais na luta contra os jihadistas.

“Depois de o líder da jihad ser detido em Espanha, o país torna-se num dos principais alvos para o grupo terrorista sem que a população tenha conhecimento do perigo que corre. A unidade tem agora em mãos a missão secreta e em contrarrelógio de desmantelar esta conspiração, garantindo a segurança de todos, ao mesmo tempo que lida com os seus próprios problemas”, adianta o canal em comunicado.

“Reconhecidos internacionalmente como uma das melhores equipas na área, pouco se sabe sobre os elementos deste grupo, liderado por Carla Torres (Nathalie Poza). Para garantirem a máxima eficácia, têm de permanecer invisíveis, o que acaba por ter grandes implicações na sua vida pessoal, especialmente nas suas relações, como a de Carla e Marcos (Michal Noher), que continuam a trabalhar juntos enquanto se divorciam”, acrescenta o AXN Portugal.

A primeira temporada da série “A Unidade” tem seis episódios, gravados em diversas cidades espanholas mas também na Nigéria e em França, conta “com testemunhos reais de agentes do contraterrorismo da Polícia Nacional”. “Este contacto não só permitiu aos guionistas entrar a fundo no trabalho desta unidade mas também perceber como são na realidade as vidas destes agentes que não podem expor-se ou ser reconhecidos”, explica o canal.

Marian Álvarez e Luis Zahera são outros dos nomes que fazem parte desta produção do AXN Portugal.

Lembra-se das"Powerpuff Girls"? Elas vão voltar ao pequeno ecrã já mais velhas | CA Notícias

Lembra-se das “Powerpuff Girls”? Elas vão voltar ao pequeno ecrã já mais velhas

Audiências:"Casa Feliz" não dá tréguas à TVI e assegura a liderança à dois dias | CA Notícias

Audiências: “Casa Feliz” não dá tréguas à TVI e assegura a liderança à dois dias