Continente lança nova gama de produtos infantis equilibrados e nutritivos
O Continente reforça a aposta na alimentação infantil e apresenta opções mais nutritivas, equilibradas e práticas para os pequenos-almoços, snacks e lanches dos mais pequenos. A nova gama infantil da marca Continente Equilíbrio inclui iogurtes, leites, sumos e cereais nutricionalmente equilibrados.
Produtos desenvolvidos pela equipa de Nutrição do Continente
A nova gama é constituída por cereais de pequeno-almoço, iogurtes, sumos de fruta e leite enriquecido, fundamentais para um crescimento saudável dos mais pequenos. Todos os produtos foram desenvolvidos pela equipa de Nutrição do Continente e cumprem rigorosos critérios nutricionais:
- os cereais bolas de cacau e os cereais estrelas de manga e abóbora são adoçados apenas com fruta (sem açúcares adicionados) e incluem a certificação de produção biológica;
- os iogurtes de banana morango e de banana laranja bolacha são feitos com leite e frutas batidas (sem açúcares adicionados, sem corantes e sem conservantes) e enriquecidos com cálcio e vitamina D;
- os sumos são feitos com 80% fruta e 20% de água, nas variedades laranja, pêssego, ananás, maçã e 8 frutos, são também sem açúcares adicionados, contendo apenas o açúcar naturalmente presente na fruta;
- o leite meio gordo é enriquecido com cálcio e com vitaminas A, D e E, importantes para um crescimento saudável.
Produtos testados e aprovados por mais de 500 crianças
Mayumi Delgado, responsável pela equipa de Nutrição do Continente, explica que a ideia para esta gama nasceu de conversas e estudos com consumidores da marca Continente Equilíbrio. Os pais desafiaram a empresa a desenvolver produtos nutricionalmente equilibrados formulados especificamente para crianças, sem comprometer o sabor e com uma embalagem atrativa. Os produtos foram testados e aprovados por mais de 500 crianças, que experimentaram várias receitas e escolheram os seus preferidos.
“É com muito orgulho que a marca Continente Equilíbrio continua a desenvolver produtos inovadores e nutricionalmente equilibrados, para surpreender os nossos consumidores – e agora também as crianças. Promover uma alimentação equilibrada durante a infância tem um impacto positivo no crescimento e desenvolvimento das crianças e nos hábitos, comportamentos e saúde futuros“, explica a nutricionista.