Continente eleito “Marca de Confiança Ambiente” pelos portugueses pelo 14º ano consecutivo
O Continente foi eleito pelos consumidores portugueses como “Marca de Confiança Ambiente” na categoria ‘Hiper/Supermercados’ pelo 14º ano consecutivo, alcançando 52% das preferências. A marca é reconhecida pela sua inovação, qualidade e boa relação custo-benefício, destacando-se em relação ao 2º e 3º lugares, que obtiveram 20% e 10% das preferências, respectivamente.
Campanha de plantação de árvores com o Cartão Continente
Com o objetivo de reforçar o seu compromisso com o meio ambiente e promover comportamentos responsáveis, o Continente lançou uma campanha em parceria com o Cartão Continente, na qual os clientes podem ajudar a plantar árvores até 30 de junho. Para participar, basta aceder à App Cartão Continente e completar desafios sustentáveis que permitem acumular pontos. Ao atingir 10 pontos, o Cartão Continente planta uma árvore em nome do cliente. Entre os desafios propostos estão a adesão à fatura eletrónica, a compra de sacos reutilizáveis, deixar de receber cupões por carta ou a utilização do Plug&Charge. Os clientes podem acompanhar, em tempo real, o número total de árvores a plantar através da App Cartão Continente.
Compromisso com o meio ambiente
O Continente tem trabalhado diariamente para alcançar metas estabelecidas em prol da proteção do meio ambiente e promover mudanças ambientais positivas. Em 2022, a marca alcançou os seguintes marcos:
- 80% das embalagens de plástico eram recicláveis;
- 30% da eletricidade consumida foi de origem renovável;
- Redução de 30% das emissões próprias de gases com efeito de estufa, em comparação com 2018;
- Monitorização ou restauro de 2929 hectares no âmbito do Clube de Produtores Continente.
O selo “Marca de Confiança Ambiente 20232” faz parte do estudo “Marcas de Confiança”, realizado anualmente pela revista Selecções do Reader’s Digest, que tem como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas. A edição de 2022 contou com a participação de 12.000 lares inquiridos entre setembro e novembro, que indicaram, de forma livre e espontânea, as marcas da sua confiança em ambiente em 12 setores de atividade distintos.