in

Conheça os vencedores da 2ª edição dos Prémios Playstation

prémios playstation, prémios, Conheça os vencedores da 2ª edição dos Prémios Playstation

Realizou-se na passada quinta-feira a entrega dos Prémios Playstation referentes à 2ª edição portuguesa, prémios esses que visam impulsionar a indústria do desenvolvimento de videojogos em Portugal e Espanha, através de várias iniciativas destinadas a apoiar o talento nacional.

O grande vencedor foi VRock, um título de realidade virtual do Game Studio 78 que irá chegar ao catálogo da PlayStation 4 e do PlayStation VR. É um jogo que permite que qualquer um se transforme numa estrela de rock e actue perante milhares de fãs, utilizando para isso as funcionalidades do Playstation VR.

Ao vencer o Prémio PlayStation para Melhor Jogo, o estúdio será apoiado pela PlayStation para desenvolver o título para a PS4 e para o PlayStation VR. Rogério Ribeiro, CEO e produtor no Game Studio 78, admite que a equipa está ansiosa por começar a trabalhar no título que irá chegar ao PlayStation VR.

“Estamos muito entusiasmados com este prémio. Decidimos arriscar com um jogo para a realidade virtual e estamos ansiosos por lançar VRock para a PS4 e para o PlayStation VR. Obrigado a todos os que nos apoiaram e à PlayStation por acreditar em nós e por apoiar o crescimento da indústria dos videojogos em Portugal”, afirmou Rogério Ribeiro.

Os criadores de VRock terão acesso a um espaço físico, em Lisboa, para trabalhar durante 10 meses, receber kits de desenvolvimento PS4, um prémio monetário no valor de 10.000 € e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50.000 €. O videojogo será então publicado para a PS4 na PlayStation Store.

Nas categorias secundárias, os vencedores são:

– Prémio PlayStation para Melhor Arte: Hell Keeper, do estúdio Badaguedes

– Prémio PlayStation para Jogo Mais Inovador: VRock, do Game Studio 78;

– Prémio PlayStation para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation®: Gateway, do SpellCaster Studios

– Prémio PlayStation para Melhor Jogo Infantil: An Aztec Tale, do estúdio Cake Collective

– Prémio PlayStation da Imprensa: Shutix, do Indot Game Studio

“A 1ª edição foi um sucesso e o Strikers Edge (vencedor do ano passado) é um óptimo exemplo do talento português e de quão longe é possível chegar. Hoje foi possível ver que há muito mais projectos portugueses em que vale a pena apostar e nós assumimos gradualmente um compromisso com os estúdios portugueses. Portugal é um país fundamental para a PlayStation®. Somos líderes neste mercado e este é um território onde vamos continuar a apostar. Temos um forte compromisso com o crescimento desta indústria e, com iniciativas como os Prémios PlayStation®, garantimos visibilidade para a indústria, apoiamos novos talentos, estimulamos a criatividade nacional”, elucidou Liliana Laporte, Directora Geral da PlayStation Iberia.

, Resumo: Sporting goleou Belenenses em futsal

Resumo: Sporting goleou Belenenses em futsal

, The Chainsmokers confirmados no MEO Sudoeste

The Chainsmokers confirmados no MEO Sudoeste