in

Conheça ingredientes e plantas que temos em casa e que podem deixar a pele e o cabelo mais bonitos

, Conheça ingredientes e plantas que temos em casa e que podem deixar a pele e o cabelo mais bonitos
Foto de EKATERINA BOLOVTSOVA no Pexels

Se você pretende cuidar da saúde e da beleza de seu cabelo e da sua pele, saiba que não é necessário sempre apostar nos cremes e nos produtos cosméticos. É possível criar uma rotina de cuidados com vários ingredientes culinários e plantas que muitos têm em casa. Veja quais são eles e quais as utilidades de cada um:


Alecrim

O alecrim é muito usado na culinária, mas possui uma característica antioxidante que favorece muito os cabelos. Ele pode prevenir a queda, fortalecer os fios, reduzir as caspas e ainda ajudar a desembaraçar, pois tem efeito condicionante. São várias formas de usar: aplicando um chá frio nos fios, ingerindo um tônico ou misturando no shampoo.

Babosa

A babosa é praticamente uma planta coringa nos cuidados com o cabelo e com a pele, pois tem inúmeros benefícios. Não à toa, é um dos ingredientes mais utilizados nos cosméticos e cremes, mas com outro nome: aloe vera. Ela hidrata o cabelo, reduz as caspas, hidrata a pele, previne as rugas, limpa profundamente e até remove a maquiagem.

Amido de milho

O amido de milho ganhou fama por ter a capacidade de alisar os fios de cabelo. Entretanto, além do procedimento estético, ele traz vários benefícios para o cabelo, como o aumento da força e do brilho e a melhora na hidratação. Tudo isso graças à riqueza de nutrientes do ingrediente, que contém zinco, potássio, cálcio, magnésio e fósforo.

Iogurte

Pode parecer um pouco estranho, mas passar iogurte na pele ajuda a deixá-la fresca e esfoliada, por conta da quantidade de ácido lático presente na bebida. Mas, atenção: o iogurte tem um efeito muito rápido, então você não pode mantê-lo por muito tempo na pele.

Banana

A banana também serve como um esfoliante natural. Ela ajuda a eliminar as células mortas da pele, o que a deixa mais brilhante, e também auxilia na hidratação, um dos principais cuidados que devemos ter com a pele. Uma dica é bater a fruta com algum outro ingrediente que faça bem e passar, deixando agir por 10 minutos.

Morango

No caso do morango, não é necessário nem bater a fruta. Você pode colocá-lo no rosto, como uma máscara, ou esfregar na pele. O maior benefício é que eles agem como antioxidantes naturais, favorecendo vários aspectos da saúde e beleza dermatológica.

Camomila

Passar chá de camomila no cabelo gera nos fios os mesmos efeitos que o chá traz para o nosso corpo: eles ficam mais calmos. Além disso, a erva também combate as possíveis inflamações do couro cabeludo e equilibram o PH, o que ajuda a aumentar o brilho. A planta ainda tem várias outras propriedades boas para a saúde.

, Rocket League Season 5 Rocket Pass Trailer

Rocket League Season 5 Rocket Pass Trailer

, Beforeigners | Trailer | HBO Portugal

Beforeigners | Trailer | HBO Portugal