in

CONDOMÍNIO

, CONDOMÍNIO

CONDOMÍNIO

Teatro & Arte | Teatro


Centro Cultural Malaposta

Auditório

Classificação Etária

Maiores de 12 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Minutos Redondos, Lda.

Breve Introdução

Informamos que os lugares da sala onde se realiza este espetáculo/atividade SÃO MARCADOS.
As normas de acesso a este evento respeitam as Diretrizes da DGS em vigor atualmente.
É obrigatório o uso de máscara.
A entidade gestora do Centro Cultural da Malaposta recomenda que os espectadores acima dos 3 anos utilizem máscara facial, para proteção dos artistas.
Informamos que por razões que nos são alheias a programação (datas, horários, elencos, etc) pode sofrer alterações..

Sinopse

Um espetáculo criado com a comunidade, sobre cidadania, sobre pertença a lugares, sobre consciência política e sobre o conflito endémico entre interesses individuais e coletivos.
A aparente austeridade funcional, balofa e monótona, duma reunião de condomínio tolda uma variedade de acontecimentos e de revelações de natureza intrinsecamente teatral que este projeto propõe desmontar e expor. As consequências podem ser sérias e provocar o riso ou a lágrima, ou perturbar convicções religiosas e políticas, mais ou menos enraizadas.
O divertimento teatral surge dum amargo de boca e encontra reflexos na comédia negra, no thriller psicológico, no romance de faca e alguidar ou “telenovelístico”, e na tragédia. Neste Ágora, com paredes e teto, revela-se o que há de autêntico e de autorrepresentado nos indivíduos, expõem-se contradições, idealizações, a bondade e a rudeza, o cinismo, o desejo, a solidão, o egoísmo, os vazios da alma, os dogmas e os preconceitos. É um espaço para o debate e para a entreajuda, para o conflito aberto e para a resolução de tarefas banais, mas também para os “big statements” épicos.

“Condomínio” é a microescala da ação política e da praxis republicana. É o lugar de confluência da ação de natureza pública e do que é da ordem do privado, o lugar da organização social em que se manifestam, de forma explícita, as relações entre vontade e o dever.
Nas reuniões de condomínio podemos observar um conjunto de interações humanas em que interesses individuais se disputam sob o plano da gestão do bem comum. A dimensão cívica e política dessas relações entra em confronto com a familiaridade entre as pessoas, com a banalidade dos hábitos ou a irrelevância dos episódios diários que disputam o protagonismo dessas sessões.
A pretexto deste formato, tudo pode acontecer: debates ideológicos, momentos fraternais, confidências, discussões acesas e passionais, defesa da honra, conversas via Skype, interrupções arbitrárias (o mundo que corre em paralelo, lá fora a vida da casa, o gato de estimação, os filhos, o telefonema do emprego, o atraso por causa do trânsito, etc.), discursos galvanizados, afirmações morais.
É uma reunião que radiografa o corpo social expondo uma visão crua das complexas articulações que comandam os comportamentos e as interações humanas.

Ficha Artística

Dramaturgia e encenação: Nuno Nunes
Apoio à cenografia e figurinos: Ana Limpinho
Interpretação: Nuno Nunes, Sofia Dias, Tiago Sarmento
Com a comunidade de residentes de Odivelas: Amélia Fresco, Ana Teresa Tomé, Armando Miranda, Carolina Oliveira, Erickson Carvalho, Gyll Cymar, Helena Falcão, Inês Nóvoas, Isabel Moura Pinto, Isabel Nunes, Nina Pereira, Nuno Gomes, Paula Gonçalves, Paulo Ferreira
Produção executiva: Diana Almeida                                                   
Produção: Propositário Azul
Co-produção: Centro Cultural Malaposta, FIAR  Festival Internacional de Artes de Rua, Festival TODOS  Caminhada de Culturas, FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica
Apoio: CAL – Primeiros Sintomas

Preços

Bilhete Inteiro – 12,00€
DESCONTOS
Maiores de 65 anos | Menores de 25 anos | Grupos + 10 pessoas
Profissionais de espetáculo | Cartões Câmara Municipal de Odivelas | Funcionários Câmara Municipal de Odivelas | Cartão FNAC | Konica Minolta | Clube P *
*Descontos efetuados na bilheteira da Malaposta, mediante apresentação do respetivo documento comprovativo do desconto.
A marcação de lugares para pessoas com mobilidade reduzida (cadeira de rodas) deve ser realizada diretamente com a Malaposta através dos seguintes contactos: [email protected] ou 212478240

Próxima Sessão

16 jun 2022 20:30

Duração

90 minutos

Pontos de Referência

Estação de serviço da Cepsa (Olival Basto)
Rotunda do Senhor Roubado

Transportes Públicos

METRO – ESTAÇÃO SR. ROUBADO [LINHA AMARELA]
AUTOCARRO – 736 [SERVIÇO DIURNO] | 206 [SERVIÇO NOTURNO]

Estacionamento

Parques de Estacionamento públicos circundantes

Comprar Bilhete

, CONDOMÍNIO

, Turnip Boy Commits Tax Evasion Trailer de lançamento

Turnip Boy Commits Tax Evasion Trailer de lançamento

, JOSÉ CID | ROCK NO COLISEU

JOSÉ CID | ROCK NO COLISEU