Os concertos do músico brasileiro Lenine este ano em Portugal, inicialmente marcados para junho, foram adiados para 2021, devido à medida preventiva face ao surto de COVID-19, anunciou a organização esta segunda-feira, dia 04 de maio.
“Agindo em conformidade com as orientações da Direção-Geral de Saúde e entidades competentes face à situação atual da COVID-19, os concertos da Tour LENINE “Em Trânsito”, inicialmente previstos para 9 de Junho (Coliseu de Lisboa), 17 de Junho (Coliseu do Porto), 19 de Junho (Jardim Público de Évora) e 21 de Junho (Cistermúsica – Mosteiro de Alcobaça ), foram agora adiados para 2021”, refere a promotora num comunicado hoje divulgado.
Os bilhetes que já foram adquiridos mantêm-se válidos para esta nova data.
A edição de 1981 do Festival da Música Popular Brasileira (MPB), no Rio de Janeiro, deu a conhecer o músico pernambucano, tornando a cidade carioca a sua base de criação com músicos como o seu compatriota Lula Queiroga e os paraibanos Bráulio Tavares, Ivan Santos, Pedro Osmar, Fuba, Tadeu Mathias e Julio lurdemir.
O seu primeiro álbum, “Baque solto”, surgiu em 1983. Dez anos depois, editou aquele que é apontado como o seu álbum que virá a definir a sua carreira, “Olho de peixe”, e marcou o seu encontro com o percussionista carioca Marcos Suzano, com o qual fez as suas primeiras digressões fora do Brasil.
Seguiram-se os álbuns “O dia em que faremos contato” (1997), “Na pressão” (1999), “Falange canibal” (2002), que lhe valeu o seu primeiro Grammy Latino para o Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, distinção que voltou a receber com os dois álbuns seguintes, gravados ao vivo, “Lenine in Cité” (2004) e “Acústico MTV” (2006).
Novas datas 2021
05 DE junho – Lisboa, Coliseu dos Recreios
11 DE junho – Porto, Coliseu
12 DE junho – Alcobaça, Cistermúsica – Mosteiro de Alcobaça
20 DE junho – Évora, Jardim Público de Évora