in

“Compor em Casa”: Tainá cria festival para explicar como se compõe. Carolina Deslandes e Tiago Nacarato estão convidados

Artistas como Carolina Deslandes, Agir, Tiago Nacarato, Márcia e Tiago Bettencourt juntam-se à iniciativa da cantora Tainá para um festival que começa esta segunda-feira, que vai tentar “responder às pessoas que querem saber mais sobre a sua forma singular de compor”, foi hoje anunciado. 

A iniciativa chama-se “Compor em Casa” e consiste na explicação de todo o processo ao escrever uma música, desde a composição e interpretação à inspiração. À cantora Tainá vai-se juntar músicos portugueses para uma conversa e atuações durante uma hora, a partir das suas casas e a transmitir através da rede social Instagram.
“Já estava pensando sobre composição desde que fiz o curso com o Mikkel Solnado, em que aprofundei mais o assunto. Qual o meu meio de inspiração? Escrevo a letra primeiro ou a harmonia? Foram dúvidas como essas que me levaram a criar este festival, em que convido artistas/compositores de estilos musicais distintos, portugueses e de outros países”, avança numa nota enviada hoje.


“O momento que estamos vivendo, estando todos em casa, refletindo sobre muitos assuntos é o ideal para compor. Por outro lado, muitos artistas se sentem vazios e sem inspiração. A iniciativa do festival é falar sobre composição, tirar dúvidas, trazer inspiração, ajudar quem quer evoluir”, explica Tainá.

“A composição é onde tudo começa. Histórias que vivemos, sentimentos que sentimos. É o que dá voz ao artista. Quero aprofundar o assunto e partilhar com as pessoas, com o público”, conclui a artista.

O festival começa esta segunda-feira, dia 20 de abril, às 19:00 com Mikkel Solnado, e termina na sexta, dia 24, às 21:00, com Mattu Alcântara.

Sempre entre as 19:00 e as 22:00, vão-se juntar artistas como Carolina Deslandes, Agir, Tiago Nacarato, Márcia, Tiago Bettencourt, Joana Alegre, Irma, Left, Léo Middea, Phill Veras e Time For T.

A transmissão de cada concerto/conversa será feita na conta de Instagram da cantora Tainá – siga aqui.

PROGRAMA DO FESTIVAL “COMPOR EM CASA”

Segunda-feira
19h Mikkel Solnado
20h Carolina Deslandes
21h Time For T

 Terça-feira
19h Agir
20h Joana Alegre
21h Phill Veras

Quarta-feira
19h Tiago Nacarato
20h Buba Espinho
21h Kell Smith

Quinta-feira
19h Léo Middea
20h Irma
21h Tiago Bettencourt

Sexta-feira
19h Márcia
20h Left
21h Mattu Alcântara

, The Last Campfire 1st Look GamePlay

The Last Campfire 1st Look GamePlay

, 4 Games Out Now, 2 Events, and Spring Savings | This Week on Xbox

4 Games Out Now, 2 Events, and Spring Savings | This Week on Xbox