in

Como escolher móveis de jardim adequados ao seu espaço

Como escolher móveis de jardim adequados ao seu espaço

É principalmente no verão que sentimos uma maior necessidade de um estilo de vida na natureza e no ambiente exterior. Se planeia passar mais tempo no jardim, no terraço ou na varanda do seu apartamento, o mobiliário e a decoração são fatores de enorme importância para desfrutar da melhor forma do seu espaço ao ar livre.

Na escolha de conjuntos de jardim deve ter em consideração alguns parâmetros para que o resultado estético seja ideal para si. Projetar o seu espaço exterior é como decorar o interior da sua casa.

Como planeia utilizar o seu mobiliário exterior?

Planeia fazer grandes jantaradas no jardim numa mesa extensível? Ou quer apenas conviver com amigos num confortável sofá de jardim com uma pequena mesa para cocktails e petiscos? Talvez só queira apanhar sol num dia relaxado e quente de verão numa espreguiçadeira com uma bebida fresca ao seu lado. Seja qual for o objetivo, é sempre boa ideia começar o seu planeamento com uma lista do que quer fazer. Comece por pensar no mobiliário que pode precisar e quantas pessoas quer acomodar.

Como é o seu espaço exterior?

É preciso avaliar bem o espaço que se pretende mobilar. Está a decorar um pátio à beira de uma piscina, um jardim ou uma varanda? Cada um destes espaços exteriores tem as suas próprias características que precisam de ser consideradas quando se decide que mobiliário exterior comprar.

Uma das coisas mais importantes a fazer antes de comprar móveis de exterior é medir o espaço. Da mesma forma que deve ter em conta que num quarto onde cabe uma cama 140×200, poderá não caber uma cama de maiores dimensões, também, num jardim ou terraço deverá ter em atenção o espaço disponível.

Definitivamente não quer encomendar o seu sofá de sonho e uma vez chegado, descobrir que não cabe no seu espaço. Não se esqueça de pensar no espaço utilizável e na forma como as pessoas vão circular, e não apenas na medição do ponto A ao ponto B. Se tiver uma área com uma forma irregular, móveis mais pequenos serão uma boa opção.

Como é o clima na zona onde vive?

Este é um fator crítico que muitas pessoas se esquecem. Até pode estar um dia agradável quando decide mobilar o seu jardim, mas como está o clima na maior parte do verão e durante o inverno? Tem muita luz solar direta? Com que frequência chove? Os ventos são fortes? Esses fatores vão ditar o tipo de cadeiras e mesas ao ar livre apropriadas para o seu espaço.

Quanto tempo está disposto a despender na manutenção do mobiliário?

O cuidado a ter com os móveis de exterior está relacionado com o tipo de material e acabamento utilizado. Dependendo do local onde vive e da frequência com que utiliza o mobiliário exterior, terá de limpar e proteger os móveis com maior ou menor frequência.

Tenha em consideração que um bom conjunto de jardim pode ser mais caro do que o mobiliário de interior, o que faz sentido dado que os materiais com que são feitos têm de suportar condições meteorológicas adversas.

Que tipo de mobiliário exterior é mais confortável para si?

Atualmente não faltam opções, contudo é importante saber se planeia passar longas horas num sofá ao ar livre para que se sinta tão confortável como no seu sofá da sala de estar.

Na hora de escolher, e se o seu orçamento permitir, prefira móveis de marca e não de origem desconhecida. Considere que a última coisa que uma empresa de marca conceituada quer, são clientes insatisfeitos a arruinar a sua reputação no mercado.

Como escolher móveis de jardim adequados ao seu espaçoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Capa jornal Expresso · 19 agosto 2022

Capa jornal Expresso · 19 agosto 2022

Não Existem Cabeças Bicudas | Estreia Absoluta

Não Existem Cabeças Bicudas | Estreia Absoluta