in

Comic Con Portugal registou um aumento de 10.000 pessoas

Comic Con Portugal registou um aumento de 10.000 pessoas

A 5º edição do evento Comic Con Portugal terminou e pelo novo recinto, construído de raíz, com 100.000m2, passaram 108.897 visitantes, o que corresponde a um aumento de cerca de 10.000 pessoas, em relação à edição anterior.

A decorrer pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, o evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, uma parceria que se irá manter para as próximas duas edições. Segundo Isaltino MoraisPresidente da Câmara Municipal de Oeiras, “foi muito gratificante para o Concelho de Oeiras acolher um evento como a Comic Con Portugal. Gostamos de apostar em conteúdos relevantes para a sociedade e para o município, principalmente quando são transversais a todas as faixas etárias. Esperamos que Oeiras continue a desenvolver e a fazer expandir eventos como este.”

Ainda ao nível das parcerias, houve uma grande novidade nesta edição, com a presença da NOS como main sponsor do evento, que se traduziu numa presença constante em todo o evento e programação com a apresentação do Nuno Markl em direto e ao vivo da Comic Con Portugal com a ‘Cave do Markl’ e com as ativações das suas marcas, nomeadamente do Canal Hollywood, Universal Pictures e Paramont Pictures, MGM, Independentes, Warner Bros. Pictures, Disney, Canais TV Cine & Séries, NOS Play, Cinemas NOS e Cine NOS, o Cinema ao Ar Livre na Comic Con Portugal.

Mas as novidades desta edição, não ficaram por aqui. Composto por 10 áreas distintas, nomeadamente Cinema & TV, Banda Desenhada & Literatura, Gaming, Pop Asia & Área Comercial, Mundo do Cosplay, New Media, Música, CCPT Experience e Comic-Con Kids, o novo espaço do evento, proporcionou aos visitantes experiências únicas.

Os talentos internacionais foram um dos destaques desta edição. Na área de Cinema & TV estiveram presentes Dolph Lundgren, mais conhecido por Ivan Drago de “Rocky IV”, que apresentou “Creed II” e “Aquaman”, Dan Fogler do franchise de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, Nicholas Hoult, conhecido pelos seus papeis na mais recente saga de “X-Men”, “Mad Max: Estrada da Fúria”, a atriz Dichen Lachman, da série “Carbono Alterado”, emitida na Netflix, e o protagonista de “Scorpion” transmitida pela Fox, Elyes Gabel. Na área de Banda Desenhada & Literatura, o grande destaque vai paraMauricio de Sousa, o autor brasileiro responsável pela criação da icónica “Turma da Mônica” que juntou legiões de fãs de todas as idades e o best-seller do New York Times,Chris Claremont, conhecido pelo desenvolvimento das personagens de “Legion”, “The New Mutants”, “Dark Phoenix”, “Rogue”, “Gambit”, “Sabretooth”, “Kitty Pryde” e “Mystique” da série “X-Men” da Marvel.

A NOS apresentou o humorista Nuno Markl com a ‘Cave do Markl’ que atraiu a atenção de muitos visitantes, assim como os vários Youtubers e Influencers presentes na área de New Media, tais como Bárbara Bandeira, Angie Costa ou Sirkazzio, que marcaram presença ao longo dos quatro dias do evento. A área Gaming continuou a concentrar um grande número de fãs, que tiveram oportunidade de jogar em primeira mão os videojogos “Marvel’s Spider-Man” ou “Dakar 18” e conhecer ao vivo as lendas do Rally Dakar, Ari Vatanen e Nani Roma e ainda participar no Torneio de CS:GO e PUBG. O museu Nostálgica trouxe uma ampla amostra de consolas até ao evento Comic Con Portugal, proporcionando aos visitantes uma viagem pela história dos videojogos, desde os anos 70 até à atualidade.

“Hollywood in Concert”, apresentado pela NOS e pelo canal Hollywood, foi um dos momentos mais esperados pelos visitantes, que lotou por completo o auditório New Genesis, no dia 8 de setembro. O concerto foi interpretado pela Lisbon Film Orchestra, que recriou o ambiente de catorze filmes emblemáticos, de realizadores tão diferentes como Steven Spielberg, Peter Jackson ou Ridley Scott, permitindo aos fãs recordar imagens, momentos e personagens icónicas da sétima arte. Também o casting de vozes de “Ralph vs Internet”, da Disney apresentado pela NOS, o Dragão, resultante da ativação do canal SYFY da série de sucesso “Guerra dos Tronos”, os Walkers do canal Fox “The Walking Dead”, a luta de almofadas pela série preferida do AMC, o espaço do AXN ou do Cinemundo, fascinaram todos os entusiastas de Cultura Pop.

A 5ª edição do evento Comic Con Portugal encerrou com o habitual “Heróis do Cosplay”, onde foi eleito o melhor Cosplayer de 2018. Ainda durante os quatro dias do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de ver os concorrentes nas Paradas de Cosplay e conhecer Serg Loki, um grande nome do cosplayer internacional. A área Kids também esteve ao rubro, com a presença de várias marcas do universo infantil, como a Disney, LEGO ou Playmobil, com variadas ativações para os mais pequenos, assim como a área comercial, com as lojas oficiais, como a da Hasbro, que apresentaram novos produtos em exclusivo para os visitantes do evento.

“A mudança para Oeiras permitiu-nos alcançar um dos nossos objetivos, que era que cada área pudesse ter o seu próprio espaço. Penso que conseguimos atingir essa meta” afirma Paulo Rocha Cardoso, Diretor Geral do evento Comic Con Portugal.“O feedback que temos tido dos visitantes é bastante positivo, superou as nossas melhores expectativas e agora vamos começar a trabalhar para que a 6ª edição seja ainda mais épica. Continuámos a apostar em conteúdos geracionais e foi fantástico ver a resposta positiva por parte dos visitantes e das marcas.”

Números oficiais Comic Con Portugal 2018:

  • Dias do evento 6, 7, 8 e 9 de setembro de 2018, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras
  • 108.897 visitantes
  • 100.000 metros quadrados
  • 10 áreas distintas
  • 40 horas de evento
  • 242 convidados
  • Mais de 420 atrações

Comic Con Portugal registou um aumento de 10.000 pessoasGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Taça da Liga: Fase de grupos arranca hoje com o FC Porto – Chaves

Taça da Liga: Fase de grupos arranca hoje com o FC Porto – Chaves

U2 em Lisboa – Antevisão dos Concertos (Informações e Previsão da Setlist)

U2 em Lisboa – Antevisão dos Concertos (Informações e Previsão da Setlist)