in ,

Cinemas reabrem esta segunda-feira. Conheça os filmes em estreia

cinemas, Cinemas reabrem esta segunda-feira. Conheça os filmes em estreia

Amanhã é o dia em que as salas de cinema vão poder abrir um pouco por todo o país. Mortal Kombat e Nomadland – Sobreviver na América são os maiores destaques numa semana que promete para os cinéfilos.

Os Cinemas NOS, a UCI Cinemas, o Cinema City, a Castello Lopes Cinemas e várias salas independentes de cinema, como o Cinema Ideal ou o Cinema Nimas vão abrir novamente as suas portas e irão receber


Neste mês são vários os filmes que irão estrear, entre os quais se destacam por exemplo, “Nomadland — Sobreviver na América”, “Mortal Kombat” e “Raya e o Último Dragão”. Ainda em abril vai poder ver “Music”, “Undine”, “Mais Uma Rodada” e “Manual da Boa Esposa”.

Já no mês de maio, “Godzilla vs Kong”, “Tom & Jerry”, “The Unholy”, “O Pai”, “Monster Hunter”, “Spiral: Book of Saw”, “Those Who Wish Me Death”, “Peter Rabbit 2”, “Wrath of Man”, “Minari”, “Um Lugar Silencioso 2” e “Cruella” são os principais destaques.

Apesar da reaburtura de portas das salas de cinema, a verdade é que ainda existem restrições, tanto horárias como de alimentação. Nos dias úteis os cinemas só poderão estar abertos até às 22h30, e aos fins-de-semana e feriados até às 13h00 aos sábados, domingos e feriados. Para além disso, não é possível consumir nem bebida nem comida nas salas, o que acaba por cortar uma das grandes fontes de rendimento das salas, que é a venda de pipocas. Resta saber se essa limitação irá continuar por muito mais tempo ou é só algo temporário.

Mortal Kombat

 

O lutador de MMA Cole Young, habituado a lutar por dinheiro, não tem ideia da sua herança – ou porque é que o Emperador Shang Tsung enviou o seu melhor lutador, Sub-Zero, para o apanhar. Ao temer pela segurança da sua família, Cole vai à procura de Sonya Blade com as direções de Jax, um Major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de dragão com que Cole nasceu. Rapidamente chega ao templo do Lord Raiden, um Deus de Elder e o protetor do Plano Terreno (Earthrealm), um santuário que acolhe todos aqueles que ostentam essa marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário Kano, enquanto se prepara para enfrentar, juntamente com os maiores lutadores da Terra, os inimigos da Exoterra (Outworld) numa batalha de alto risco para o Universo.

Nomadland – Sobreviver na América

 

A terceira longa-metragem da realizadora Chloé Zhao, “Nomadland” apresenta Linda May, Swankie e Bob Wells, verdadeiros nómadas, como mentores e companheiros de Fern (Frances McDormand) na sua viagem pelas vastas paisagens do oeste americano. Após o colapso económico de uma cidade empresarial na zona rural de Nevada, Fern prepara a sua carrinha e parte pela estrada explorando uma vida fora da sociedade convencional, como uma nómada moderna.

 

Undine

 

“Se me abandonares, vou ter de te matar”, diz a protagonista ao homem por quem está apaixonada quando eles se separam no café da esquina. Mergulhando no reino subtil do sobrenatural, Christian Petzold re-imagina a figura mitológica da ninfa aquática, Ondina, que se torna humana quando se apaixona e morre quando o seu amado a trai, transportando-a para uma história de amor do século XXI. Aqui, Undine é uma historiadora que trabalha no departamento de desenvolvimento urbanístico da cidade de Berlim. Reescrevendo o mito, o filme apresenta uma reflexão sobre a relação entre realidade e ilusão.

, Highlights | Resumo: CD Nacional 0-1 FC Porto (Liga 20/21 #27)

Highlights | Resumo: CD Nacional 0-1 FC Porto (Liga 20/21 #27)

, Totobola | Conheça a chave vencedora do Concurso nº 16/2021

Totobola | Conheça a chave vencedora do Concurso nº 16/2021