Amanhã é o dia em que as salas de cinema vão poder abrir um pouco por todo o país. Mortal Kombat e Nomadland – Sobreviver na América são os maiores destaques numa semana que promete para os cinéfilos.
Os Cinemas NOS, a UCI Cinemas, o Cinema City, a Castello Lopes Cinemas e várias salas independentes de cinema, como o Cinema Ideal ou o Cinema Nimas vão abrir novamente as suas portas e irão receber
Neste mês são vários os filmes que irão estrear, entre os quais se destacam por exemplo, “Nomadland — Sobreviver na América”, “Mortal Kombat” e “Raya e o Último Dragão”. Ainda em abril vai poder ver “Music”, “Undine”, “Mais Uma Rodada” e “Manual da Boa Esposa”.
Já no mês de maio, “Godzilla vs Kong”, “Tom & Jerry”, “The Unholy”, “O Pai”, “Monster Hunter”, “Spiral: Book of Saw”, “Those Who Wish Me Death”, “Peter Rabbit 2”, “Wrath of Man”, “Minari”, “Um Lugar Silencioso 2” e “Cruella” são os principais destaques.
Apesar da reaburtura de portas das salas de cinema, a verdade é que ainda existem restrições, tanto horárias como de alimentação. Nos dias úteis os cinemas só poderão estar abertos até às 22h30, e aos fins-de-semana e feriados até às 13h00 aos sábados, domingos e feriados. Para além disso, não é possível consumir nem bebida nem comida nas salas, o que acaba por cortar uma das grandes fontes de rendimento das salas, que é a venda de pipocas. Resta saber se essa limitação irá continuar por muito mais tempo ou é só algo temporário.
Mortal Kombat
Nomadland – Sobreviver na América
Undine
“Se me abandonares, vou ter de te matar”, diz a protagonista ao homem por quem está apaixonada quando eles se separam no café da esquina. Mergulhando no reino subtil do sobrenatural, Christian Petzold re-imagina a figura mitológica da ninfa aquática, Ondina, que se torna humana quando se apaixona e morre quando o seu amado a trai, transportando-a para uma história de amor do século XXI. Aqui, Undine é uma historiadora que trabalha no departamento de desenvolvimento urbanístico da cidade de Berlim. Reescrevendo o mito, o filme apresenta uma reflexão sobre a relação entre realidade e ilusão.