in ,

Cinema português, comédia de natal ou animação, confira as estreias da semana

Cinema português, comédia de natal ou animação, confira as estreias da semana

As estreias da próxima quinta-feira, dia 8 de Dezembro, recordam-nos que o Natal está a chegar, como se pode constatar com o regresso ao cinema das comédias natalícias (Festa de Natal da Empresa) e filmes de animação (Cantar!, ou Vaiana a semana passada).

O cinema português também volta a entrar no cartaz de filmes exibição, com A Mãe é Que Sabe, de Nuno Rocha e com Maria João Abreu, Joana Pais de Brito, Filipa Areosa. De França chega-nos o Tudo Para Ser Feliz, realizado por Cyril Gelblat.

Se procura um drama terá também mais duas adições aos filmes em exibição: Lion – A longa estrada para casa, a adaptação do bestseller de Saroo Brierly com interpretação de Nicole Kidman, e Hell or High Water – Custe o Que Custar!, com argumento de Taylor Sheridan que produziu recentemente Sicario.

Haverá também espaço para os fãs de documentários com Hitchcock/Truffaut, com Steven Spielberg, Martin Scorsese e Wes Anderson.

Em baixo poderá ver todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

A Mãe É Que Sabe

A Mãe é que sabe

2016 | Comédia | 88 min
Com Maria João Abreu, Joana Pais de Brito, Filipa Areosa
Realização Nuno Rocha
Class. etária M/12
Distribuidor Cinemundo

Quando a família de Ana Luísa (Maria João Abreu), uma dedicada mãe de família e exímia dona de casa, se reúne num almoço, para comemorar o aniversário do seu pai (Manuel Cavaco), grande amante de futebol, os convivas – entre eles a irmã (Dalila Carmo) e o seu mais recente namorado (Bruno Cabrerizo), mais independentes e amantes de descapotáveis – estão longe de imaginar que a anfitriã se apercebe do impacto que a sua falecida mãe, Joséfa de seu nome (Margarida Carpinteiro), teve sobre as suas escolhas de vida e imagina o que teria acontecido se tivesse seguido outros caminhos, tomado outras decisões e dito o que ficou por dizer.

Cantar!

Cantar! (Sing)

2016 | Animação, Comédia | 110 min
Vozes (en): Matthew McConaughey, Seth MacFarlane, Scarlett Johansson
Vozes (pt): Vasco Palmeirim, Mickael Carreira, Áurea, Anselmo Ralph
Realização Garth Jennings
Distribuidor NOS Audiovisuais

Num mundo como o nosso, mas totalmente habitado por animais, “Cantar!” acompanha a vida de Buster Moon, um Coala janota que preside um, outrora grande, teatro que caiu em decadência. Buster é um eterno optimista – ok, talvez demasiado sonhador –que adora o seu teatro e que tudo fará para o preservar. Agora, perante o desmoronar do seu projecto de vida, tem uma última hipótese de restaurar a jóia desvanecida às glórias do passado, ao produzir a maior competição de canto do mundo.

Festa de Natal da Empresa

Festa de Natal da Empresa (Office Christmas Party)

2016 | Comédia | 105 min
Com Jennifer Aniston, Jason Bateman, T.J. Miller
Realização Josh Gordon, Will Speck
Distribuidor NOS Audiovisuais

Quando a directora-geral (Jennifer Aniston) tenta encerrar a sucursal do seu irmão folião, ele (T.J. Miller) e o seu director-técnico (Jason Bateman) têm de reunir os colegas de trabalho e dar a mais estrondosa festa de Natal de forma a impressionar um potencial cliente a fechar um negócio que salvará os seus empregos.

Hell or High Water – Custe o Que Custar!

Hell or High Water – Custe o Que Custar!

2016 | Crime, Drama | 102 min
Com Chris Pine, Jeff Bridges, Ben Foster
Realização David Mackenzie
Distribuidor NOS Audiovisuais

Dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado, encaram a possibilidade de perder a quinta da família, no Texas. Decidem unir-se e envolvem-se numa série de assaltos, com o objectivo de restabelecer a sua condição financeira e assim pagar as suas dívidas. No entanto, cruzam-se com um xerife e o seu assistente, que farão tudo para os capturar. A banda sonora é da autoria de Nick Cave e Warren Ellis e conta, nos principais papéis, com os actores Jeff Bridges e Chris Pine.

Hitchcock/Truffaut

Hitchcock/Truffaut

2015 | Documentário | 80 min
Com Steven Spielberg, Martin Scorsese, Wes Anderson
Realização Kent Jones
Class. etária M/12
Distribuidor Midas Filmes

Em 1962, Hitchcock e Truffaut encontram-se longe de Hollywood durante uma semana para esmiuçar os segredos por detrás da encenação no cinema. Com base nas gravações originais deste encontro – usado para produzir o mítico livro Hitchcock / Truffaut – este filme ilustra a maior lição de cinema de todos os tempos, levando-nos a viajar pelo universo do criador de Psycho, Os Pássaros e Vertigo. A arte incrivelmente moderna de Hitchcock é escrutinada e explicada pelos principais cineastas da actualidade: Martin Scorsese, David Fincher, Arnaud Desplechin, Kiyoshi Kurosawa, Wes Anderson, James Gray, Olivier Assayas, Richard Linklater, Peter Bogdanovich e Paul Schrader.

Lion – A longa estrada para casa

Lion – A longa estrada para casa

2016 | Drama | 129 min
Com Rooney Mara, Nicole Kidman, Dev Patel
Realização Garth Davis
Class. etária M/12
Distribuidor Pris

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo perdeu-se dos pais nas ruas de Calcutá, a milhares de quilómetros de casa. Ele enfrentou enormes desafios para sobreviver sozinho, até ser adoptado por uma família australiana. Hoje, aos 25 anos de idade, decide partir ao reencontro da sua família biológica.

Tudo Para Ser Feliz

Tudo Para Ser Feliz (Tout pour être heureux)

2016 | Comédia | 97 min
Com Manu Payet, Audrey Lamy, Aure Atika
Realização Cyril Gelblat
Distribuidor NOS Audiovisuais

Antoine (Manu Payet), quarentão, pretensioso, egoísta e cronicamente insatisfeito, dá como garantido o seu casamento de 10 anos com Alice (Audrey Lamy) e nunca sentiu necessidade de cuidar das suas filhas de 5 e 9 anos. Até ao dia em que Alice pede o divórcio e deixa as filhas ao seu cuidado por duas semanas! Antoine vai-se encontrar em território desconhecido. Pressionado pelo trabalho e desafiado por deveres parentais que nunca havia antes conhecido, vê essa custódia forçada como uma tarefa. No entanto, ao começar a conhecer as próprias filhas, Antoine descobre o que realmente significa ser pai e descobre a alegria profunda da partilha dos momentos insubstituíveis de aprender a viver – e de amar.


[td_smart_list_end]

Estreias a 8 de Dezembro de 2016.

Cinema português, comédia de natal ou animação, confira as estreias da semanaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Adeptos do Belenenses também homenagearam Chapecoense

Adeptos do Belenenses também homenagearam Chapecoense

Último episódio de “Powers” amanhã, no MOV

Último episódio de “Powers” amanhã, no MOV